Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

MG – Coronavírus já atingiu mais da metade dos 853 municípios de Minas Gerais

MG – Coronavírus já atingiu mais da metade dos 853 municípios de Minas Gerais

MG – Cerca de três meses após o aparecimento do primeiro caso de Covid-19 em Minas Gerais na cidade de Divinópolis, no Centro-Oeste, o coronavírus já se espalhou para outros 428 municípios mineiros – mais da metade dos existentes no Estado, que conta com 853 cidades. Noventa e oito municípios já registram mortes. 

MG - Coronavírus já atingiu mais da metade dos 853 municípios de Minas Gerais
MG – Coronavírus já atingiu mais da metade dos 853 municípios de Minas Gerais

O aumento no número de cidades com moradores infectados aconteceu principalmente neste mês de maio. Há 14 dias, o número de municípios atingidos pela Covid-19 era 304. Nove dias antes, em 6 de maio, o número era 50% menor, com apenas 202 cidades com diagnósticos para a doença.

Balanço da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), divulgado nesta sexta-feira (29) aponta o acúmulo de 9.232 casos de coronavírus em Minas Gerais, sendo que 257 residentes no estado morreram após serem infectados. São 4.642 casos em acompanhamento e 4.333 pessoas se recuperaram.

Dos infectados, cerca de 1.500 precisaram ser internados após complicação do quadro de saúde – os demais necessitaram apenas de isolamento domiciliar. Foram realizados 21.327 exames para identificar o coronavírus pela rede pública estadual e, desse total, 515 exames ainda estão em análise.

A cidade com mais casos e mortes é Belo Horizonte, que tem 1.718 infectados e 48 mortos. Em Juiz de Fora, na Zona da Mata, 28 pessoas morreram e 571 foram infectadas. Já em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, foram 16 mortes e há 734 casos de coronavírus.

Mortes

Entre as pessoas que morreram no Estado, 193 (75%) tinham mais de 60 anos; 31 mortos tinham entre 50 e 59 anos; 18 entre 40 e 49; 8 entre 30 e 39; 6 entre 20 e 29 anos e uma entre 10 e 19 anos. Noventa e oito cidades mineiras já registram mortes e a taxa de letalidade no Estado é de 2,8%.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *