Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

MG – Escolas particulares de Minas Gerais voltam às aulas remotas sem previsão de ensino presencial

MG – Escolas particulares de Minas Gerais voltam às aulas remotas sem previsão de ensino presencial

MG – Mais de 650 mil alunos matriculados nas escolas particulares de Minas Gerais retornaram às aulas nesta terça-feira (2) após 15 dias de férias. Devido a pandemia do novo coronavírus, o ensino continua remoto e, por enquanto, sem previsão de volta para as salas.

MG - Escolas particulares de Minas Gerais voltam às aulas remotas sem previsão de ensino presencial
MG – Escolas particulares de Minas Gerais voltam às aulas remotas sem previsão de ensino presencial

Quando optou por antecipar o recesso escolar de julho para 18 de maio, o Sindicato das Escolas Particulares (Sinep-MG) acreditou que o surto da Covid-19 já estaria afastado do Estado no início de junho. A intenção era que as aulas voltassem presenciais a partir de hoje.

No entanto, a expectativa foi frustrada uma vez que os casos da doença estão crescendo em todo o território mineiro. “Quando a gente fez a projeção, pensou que voltaria presencial e não pararia mais até o final do ano. Por isso antecipamos o recesso”, explicou a presidente do Sinep, Zuleica Reis.

Com isso, os alunos vão continuar recebendo os ensinamentos por meio de plataformas on-line. De acordo com o sindicato, as aulas remotas do ensino fundamental e médio valem como carga horária para compor o ano letivo de 2020.

Já para a educação infantil, as atividades propostas pelas instituições de ensino são para contribuir para o desenvolvimento dos alunos, mas as aulas remotas não vão entrar no calendário escolar. Hoje, Minas tem quase 4 mil escolas particulares.

Planejamento

Mesmo sem previsão de retorno das aulas presenciais, a representante do Sinep quer se reunir com o governador Romeu Zema (Novo) para começar a desenhar um protocolo de segurança para a volta no ensino presencial. O encontro está previsto para acontecer na quarta-feira (3).

“Vamos nos colocar a disposição do Governo para trabalharmos juntos na construção do protocolo de retorno. Além disso, vamos tentar contato com o Comitê de Combate à Covid de BH para também iniciarmos essa discussão”, disse Zuleica.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Um comentário

  1. Femoga Gomes de Araújo

    Concordo plenamente, passou da hora de se estipular um protocolo de retorno, ou esse ano letivo estará definitivamente perdido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *