Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Montes Claros – Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 30 de junho

Montes Claros – Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 30 de junho

Montes Claros – O Ministério da Saúde anunciou na última sexta-feira, 29, a prorrogação da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe até o dia 30 de junho, em todo o país. A terceira e última fase teve início no dia 11 de maio, com prioridade aos grupos formados por pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, professores e pessoas de 55 a 59 anos de idade. Todas as salas de vacinação (lista em anexo) estão abertas para atender o restante da população que ainda não foi vacinado.

Montes Claros - Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 30 de junho
Montes Claros – Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 30 de junho

Até o momento, foram vacinadas, em Montes Claros, 104.797 pessoas, do total de 120 mil que são o público-alvo da campanha. O público de crianças vacinadas foi de pouco mais de 40%, enquanto que, entre as gestantes, a adesão foi de 39,37%. Entre as puérperas (mães recentes), 28,53% tomaram a vacina, e a taxa de imunização entre os adultos de 55 a 59 anos foi de 35,04%. Entre os trabalhadores da saúde e os idosos, a meta foi ultrapassada.

É de fundamental importância que as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários e que ainda não se imunizaram procurem as salas de vacinação do município. “Por conta do baixo alcance da meta nesses grupos prioritários, aconteceu a prorrogação da campanha. É mais uma oportunidade para que os públicos de todas as fases, que ainda não se vacinaram, possam procurar de forma organizada as unidades de saúde”, explica Jaceilde Nunes, enfermeira e Referência Técnica em Imunização da Prefeitura de Montes Claros.

Coronavírus – A vacina é importante para reduzir complicações e óbitos por influenza. Ela não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, vai auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a COVID-19, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, vai ajudar a reduzir a procura por serviços de saúde.

Confira AQUI as Salas de Vacinação

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *