Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Norte de Minas – Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-135 no Norte de Minas

Norte de Minas – Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-135 no Norte de Minas

Norte de Minas – Na noite desta terça-feira (02), O 7º batalhão de bombeiros foi acionado para atender ocorrência de acidente em rodovia entre um caminhão e um automóvel de passeio na MGC 135, próximo à entrada de pau D’óleo.

Norte de Minas - Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-135 no Norte de Minas
Norte de Minas – Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-135 no Norte de Minas

Duas equipes deslocaram-se até o local, onde se depararam com os veículos as margens da via, lado a lado, com o automóvel apoiado no caminhão em um plano rampante ascendente. O motorista do automóvel encontrava-se preso as ferragens pelos membros inferiores, no entanto, o acesso pela porta mais próxima era obstruído pelo caminhão, não sendo possível afastar este último com segurança, sem causar o tombamento do primeiro.

Foi realizada então a estabilização do caminhão com o auxílio de estabilizadores tipo catraca, sendo o automóvel ancorado ao caminhão (estabilização em bloco) e a uma árvore próxima ao local. Após garantir a segurança na cena, foi permitido que profissionais do SAMU acessassem o paciente, de modo a oferecer os primeiros cuidados, passando as equipes a trabalharem em conjunto.

Protegidos por EPI’s (roupas de aproximação, capacete, óculos, luvas e botas) e utilizando ferramentas próprias à atividade de salvamento veicular (ferramentas hidráulicas – cortador, combinada e extensor), os bombeiros realizaram a remoção de portas do veículo do lado oposto ao obstruído (carona) e do teto, garantindo espaço para a retirada do paciente e para que os socorristas trabalhassem.

Após ser feito o rebatimento do painel do veículo, que afastou as ferragens dos membros inferiores do paciente, ele foi retirado com o auxílio de uma prancha longa pelo espaço conseguido com a remoção do teto. A unidade de suporte avançado (USA) do SAMU deu continuidade aos cuidados ao paciente, levando-o a recurso hospitalar.

Já se fazia presente na cena equipe policial militar, que cuidou da segurança na via (controle de tráfego) e registro da ocorrência de trânsito. O carona do automóvel de passeio que deambulava pela cena foi socorrido por uma unidade de suporte básico (USB) do SAMU.

O motorista do caminhão sofreu um ferimento corto contuso na cabeça, permanecendo no local aguardando liberação do veículo. O coordenador bombeiro da unidade (CBU) acompanhou todo o trabalho, coordenando e participando do socorro a vítima.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *