Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Cinco dicas para você garantir uma vida útil maior para o seu trator

Cinco dicas para você garantir uma vida útil maior para o seu trator

Cinco dicas para você garantir uma vida útil maior para o seu trator

Estar atento a qualidade das peças de cada máquina é indispensável já que elas possuem especificações ideais de acordo com o equipamento.

Com o enfrentamento ao novo coronavírus, às possíveis demandas de alimento em todo o país aumentaram. Felizmente, de acordo com a pesquisa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o Brasil será capaz de suprir as necessidades de consumo da população. Afinal, as principais culturas consumidas no país respondem por cerca de 97% da colheita e superam em mais de 100 milhões de toneladas o volume do consumo interno de grãos do ano passado.

Neste contexto, é necessário cuidados em relação ao tipo de trator utilizado no campo. É importante estar atento ao preparo do solo e a maneira de realizar a colheita. Com tradição no mercado, o trator Massey se destaca,

Alguns cuidados podem aumentar a vida útil do equipamento, seja uma máquina nova desta modalidade ou um trator Massey Ferguson usado.

Confira cinco dicas que podem reduzir o risco de uma parada não programada:

  1. Mantenha a manutenção em dia

Para que o equipamento tenha vida útil prolongada é necessário fazer uma manutenção periódica. O objetivo é simples: prevenir ou corrigir possíveis problemas. Uma vantagem é que os custos de manutenção diária são pequenos em relação aos custos de reparação ocasionados pela falta de revisão. Lembre-se de checar: Lubrificação de peças móveis; fluído de arrefecimento; peças frágeis; qualidade do combustível; Limpeza e armazenamento.

  1. Opere corretamente o trator

Sem grandes mistérios, é preciso garantir as boas práticas na hora de operar o trator. Logo, deve-se ter em mente a importância da capacitação do operador. Afinal, além de operar corretamente, o profissional se torna capaz de identificar quando algo está errado com o equipamento. Tudo isso, respeitando os implementos adequados em relação ao peso e ao tamanho do trator, além do tipo de cultivo.

  1. Invista em peças originais

Fique atento para garantir a qualidade das peças de cada máquina. Isso é indispensável já que elas possuem especificações ideais de acordo com o equipamento. Neste caso, as peças originais são as mais recomendadas pois, além da maior qualidade e confiabilidade, têm garantia de fábrica quando instaladas pela concessionária.

  1. Vá até uma concessionária

Sempre que possível ou necessário, procure uma concessionária autorizada. Com uma equipe de profissionais preparados, ela garante ferramentas especiais, peças originais e podem orientar o produtor em todo suporte necessário.

  1. Leia o manual de operação

O guia sobre quando fazer a manutenção preventiva e a melhor maneira de operar a máquina estão presentes no manual do operador. Dessa forma, a leitura do manual deve ser considerada como uma ferramenta de apoio ao trabalho, que auxilia no desempenho e o rendimento do trator.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *