Últimas Notícias

MG – Zema anuncia pagamento da última parcela do salário dos servidores públicos para o dia 25/06

MG – Zema anuncia pagamento da última parcela do salário dos servidores públicos para o dia 25/06

MG – O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), anunciou, em coletiva na tarde desta quarta-feira (17), que a segunda e última parcela dos salários dos servidores estaduais, referente ao mês de maio, será paga na quinta-feira da semana que vem (25/06). Zema também afirmou que encaminhará, nos próximos dias, projeto de lei para a Reforma da Previdência do funcionalismo público.

Zema também afirmou que encaminhará, nos próximos dias, lei para a Reforma da Previdência do funcionalismo público
Zema também afirmou que encaminhará, nos próximos dias, lei para a Reforma da Previdência do funcionalismo público

 

“Nós vamos conseguir pagar, no dia 25 de junho, a segunda e última parcela do salário daqueles que ainda não receberam e também os duodécimos”, declarou, referindo-se aos repasses devidos pelo Executivo aos outros poderes (Legislativo e Judiciário).

De acordo com Zema, a situação financeira do Estado permanece crítica, mas o pagamento será possível após a “boa vontade dos poderes”, sendo eles, segundo o gestor, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o Tribunal de Contas do Estado (TCEMG) e a Defensoria Pública de Minas Gerais.

Reforma da Previdência

Zema ainda informou que o Governo de Minas encaminhará, nos próximos dias, à ALMG a lei que reza sobre a Reforma da Previdência para os funcionários públicos.

“Lembrando que Minas Gerais é um dos últimos estados a encaminhar e realizar essa reforma, que precisa ser feita até o próximo mês, caso contrário, o Estado passará a perder recursos da União”, finalizou.

Mortes por Covid-19

Durante pronunciamento sobre o pagamento dos salários, Zema ainda manifestou solidariedade às 537 vítimas da Covid-19 no Estado. Segundo o gestor, houve um recorde de mortes de um dia para o outro (foram 35 em 24 horas), o que mostra que Minas segue a caminho do pico.