Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Torcedor que invadiu campo da Espanha será processado

Torcedor que invadiu campo da Espanha será processado

Jovem invade partida e é detido pelo segurança. Imagem: Divulgação
Jovem invade partida e é detido pelo segurança. Imagem: Divulgação

 

A bola voltou a rodar em um dos maiores campeonatos de futebol do mundo. Em uma das partidas que marcaram o retorno do Campeonato Espanhol aconteceu um fato inusitado. Enquanto os times do Barcelona e Mallorca se enfrentavam no estádio Estádio Iberostar, em Maiorca, um torcedor invadiu os campos depois de conseguir passar pelos seguranças. O homem que mais tarde descobriu-se ter 17 anos, vestia uma camisa da seleção argentina e é fã de Lionel Messi.

Sem conseguir chegar perto de seu ídolo, ele aproveitou a ocasião para conseguir uma foto com o lateral-esquerda Jordi Alba. Para conseguir tal feito, o torcedor cuja identidade não foi revelada, entrou pela lateral enquanto a partida estava no segundo tempo, com dois gols de vantagem para o time de Barcelona. Ele ainda causou a interrupção da partida em alguns minutos e deixou a todos preocupados. Detido pelos seguranças, o jovem que não usava máscara, apagou a foto tirada com o jogador do Barcelona e não ofereceu resistência.

Torcedor estava sem máscara e foi detido pelos seguranças. Imagem: Reprodução
Torcedor estava sem máscara e foi detido pelos seguranças. Imagem: Reprodução

 

Tal fato levantou um alerta entre os dirigentes da La Liga, já que tanto a equipe técnica quanto todos os envolvidos nas partidas estão levando em consideração medidas rígidas para impedir a propagação do vírus covid-19. E um dos acordos travados para manter o controle nas partidas era justamente não abrir o acesso para os torcedores dos times, evitando assim maiores aglomerações e riscos de contágios. Além disso, os treinos também são restritos e todos os envolvidos testados.

Para que tal fato não volte a acontecer, a La Liga Espanhola anunciou, através de um comunicado oficial, que irá processar o jovem por ele ter colocado a saúde de todos os envolvidos em risco, violar a legislação sanitária e desobedecer as ordens dos seguranças. Em entrevista para uma rádio, o torcedor informou mais tarde que assinou um documento e foi liberado logo pela polícia logo em seguida.

A volta do campeonato espanhol foi decidida em comum acordo entre dirigentes e os times, e todos os clubes tiveram que tomar medidas de segurança para evitar novos contágios. Segundo os planos, os jogos seguem durante junho e julho e somente jogadores, equipe técnica terão acesso dentro dos estádios. Até mesmo a imprensa terá seu acesso bastante restrito. Isso se torna necessário para que o campeonato possa seguir sem grandes perigos.

O retorno das partidas foi comemorado pelos clubes, que passam por dificuldades financeiras e podem, desta maneira, voltar a recuperar dinheiro de caixa graças aos direitos de transmissão. Além do campeonato espanhol, também já retornaram o campeonato alemão (Bundesliga) e o campeonato português (Primeira Liga), todos sem a presença da torcida.

Campeonato Espanhol continua agitado

Lionel Messi, ídolo do Barcelona. Imagem: Reprodução
Lionel Messi, ídolo do Barcelona. Imagem: Reprodução

 

O Barcelona continua sendo o favorito ao título da La Liga após a vitória de 4 a 0 sobre o Mallorca. Além de Messi, Vidal, Braithwaite e Jordi Alba marcaram no jogo. Mas o Barcelona já voltou a entrar em campo. Na terça-feira (16), o time enfrentou o Leganés, time treinado atualmente por Javier Aguirre e lanterna. Já o Mallorca voltou a perder, com o resultado de 1×0 para o Villareal. O time ficou em uma situação difícil, ocupando agora o 18º lugar do campeonato.

Após 29 rodadas, o time liderado pelo técnico Quique Setién está na liderança com 64 pontos, seguido pelo Real Madrid com 59 pontos, Sevilla com 51 pontos e Getafe em quarto, com 47 pontos. Dentre os artilheiros, o argentino Lionel Messi (Barcelona) fez 21 gols em 24 partidas; Karim Benzema (Real Madrid) o segue de longe, com 14 gols marcados em 27 partidas. Roger Martí (Levante) fez ao todo 11 gols em 26 partidas.

Alguns jogadores brasileiros também vem tendo destaque no La Liga. William José, atacante da Real Sociedad que iniciou a carreira no Clube de Regatas Brasil, já está na mira do Barcelona. Tal informação foi noticiada pelos pelos jornais Marca e Sport, que também informaram que a decisão dele mudar de time no meio do campeonato irá depender da aprovação da Federação Espanhola de Futebol. Outro brasileiro que joga na Espanha é o volante Casemiro, que defende a camisa do Real Madrid e teve seu contrato renovado recentemente. Carlos Henrique Casimiro permanece no time até junho de 2023.

O campeonato segue nas próximas semanas. Confira os próximos jogos do final de semana a serem transmitidos pelo canal ESPN e pela Fox Premium:

Sábado, 20/06

Espanhyol x Levante (09:00)

Ath. Bilbao x Betis (12:00)

Getafe x Eibar (14:30)

Atlético Madrid x Real Valladolid (17:00)

Domingo 21/06

Celta de Vigo x Alavés (09:00)

Valencia x Osasuna (14:30)

Real Sociedad x REal Madrid (17:00)

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.