Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Especialistas dão dicas para combater o sedentarismo em meio à pandemia

Especialistas dão dicas para combater o sedentarismo em meio à pandemia

Foto: Unsplash.com
Foto: Unsplash.com

 

Manter uma rotina saudável com práticas regulares de atividades físicas é essencial para conquistar a qualidade de vida e ficar com a saúde em dia, evitando problemas como obesidade, colesterol, diabetes, hipertensão e até risco de infarto. A atividade física traz saúde física e mental, melhora a autoestima, reduz a ansiedade e melhora o foco no trabalho e a autoconfiança.

Talvez você saiba de tudo o que citamos acima, mas o isolamento social necessário para conter a disseminação do coronavírus no Brasil e no mundo interrompeu a rotina de muitas pessoas. A orientação é para quem puder que fique em casa e evitar se expor a riscos de contaminação.

Mas ficar parado pode acabar acarretando outros problemas e danos à saúde. Por isso reunimos algumas dicas de especialistas para que você possa combater o sedentarismo em meio à pandemia. Ficar parado não é legal e vamos te ajudar a levantar do sofá!

Comece hoje mesmo!

Em entrevista à Agência Brasil, o personal trainer Guilherme Pereira destacou que é de suma importância manter os hábitos saudáveis, mesmo estando em casa. “Isso é possível com exercícios que usam o próprio peso corporal. Também é possível manter o condicionamento físico, a flexibilidade, as medidas e se beneficiar de todas as respostas hormonais que o exercício proporciona”, explica o especialista.

Para quem ainda não pratica nenhuma atividade, Guilherme gravou um vídeo com dicas de como começar a realizar atividades físicas na quarentena. Já para quem costumava treinar, uma dica interessante é, se possível, conversar com seu professor ou personal trainer como adaptar os exercícios em casa. O importante é manter uma rotina e ter isso como um compromisso, semelhante ao horário na academia ou estúdio.

Faça o que você gosta e experimente novas coisas!

Se você gosta de pedalar ou costumava fazer esse exercício regularmente na academia, quem sabe seja a hora de dar uma chance para as bicicletas ergométricas. Outros utensílios como cordas e elásticos são facilmente encontrados e você pode fazer uma variedade de exercícios com eles.

Mas você pode aproveitar a quarentena também experimentar novos exercícios e não ficar entediado. Uma aula online de Yoga, pilates, dança ou até mesmo um desafio. Claro que sempre respeitando os limites do seu corpo para evitar lesões.

Aplicativos podem te ajudar

 Os aplicativos podem ser grandes aliados neste período. O Nike training club é um dos aplicativos mais populares para treinar em casa, organizado com diversos tipos de treinos para o seu objetivo, rotina e aptidão física. Já para quem gosta de ioga e meditação o Calm, Headspace e Ekhart Yoga são boas opções. Para os adeptos de pilates e alongamento a dica é o Namu Pilates.

Em entrevista ao portal Estadão, especialistas explicam que o ideal é testar os apps e encontrar o que mais se adapta ao seu perfil. Além disso, mesmo que você já treine alguma modalidade, deve buscar iniciar pelo nível mais básico e evoluir gradativamente. Caso sinta dor ou desconforto, deve interromper o treino e buscar outra atividade.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *