Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Inverno começa nesta sábado com previsão de ligeiro aumento na temperatura

Inverno começa nesta sábado com previsão de ligeiro aumento na temperatura

Os casacos já saíram do guarda-roupa, com o frio que chegou no início desta semana, mas o período de inverno no Hemisfério Sul só começa oficialmente neste sábado (20), a partir de 18h44.

Sem a presença de fenômenos como El Niño ou El Niña, a temperatura na estação poderá ser ligeiramente mais quente que o normal
Sem a presença de fenômenos como El Niño ou La Niña, a temperatura na estação poderá ser ligeiramente mais quente que o normal

 

Apesar das baixas temperaturas que caracterizam a estação, a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de um inverno levemente mais quente que o normal.

“Como não há nenhuma anormalidade, como El Niño ou La Niña (fenômenos que provocam grandes alterações no clima), o inverno poderá ter um ligeiro aumento de temperatura, se não chegar nenhuma massa de ar fria”, avisa o meteorologista Cléber de Souza.

Para o primeiro dia de inverno, a previsão é a mesma desta sexta-feira (19), com céu claro a parcialmente nublado e temperatura na capital mineira de 12° C (a mínima) a 26° C (a máxima).

No Estado, a mínima deverá ser de 6º C, na região Sul, e a máxima de 31° C, no Triângulo Mineiro.

Como o inverno é a estação mais seca do ano, com pouca incidência de chuvas, Souza alerta para a possibilidade de queimadas.

“Há um quadro de baixa umidade, deixando o solo mais seco e acarretando queimadas”, registra o meteorologista.

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.