Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inverno começa nesta sábado com previsão de ligeiro aumento na temperatura

Inverno começa nesta sábado com previsão de ligeiro aumento na temperatura

Os casacos já saíram do guarda-roupa, com o frio que chegou no início desta semana, mas o período de inverno no Hemisfério Sul só começa oficialmente neste sábado (20), a partir de 18h44.

Sem a presença de fenômenos como El Niño ou El Niña, a temperatura na estação poderá ser ligeiramente mais quente que o normal
Sem a presença de fenômenos como El Niño ou La Niña, a temperatura na estação poderá ser ligeiramente mais quente que o normal

 

Apesar das baixas temperaturas que caracterizam a estação, a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de um inverno levemente mais quente que o normal.

“Como não há nenhuma anormalidade, como El Niño ou La Niña (fenômenos que provocam grandes alterações no clima), o inverno poderá ter um ligeiro aumento de temperatura, se não chegar nenhuma massa de ar fria”, avisa o meteorologista Cléber de Souza.

Para o primeiro dia de inverno, a previsão é a mesma desta sexta-feira (19), com céu claro a parcialmente nublado e temperatura na capital mineira de 12° C (a mínima) a 26° C (a máxima).

No Estado, a mínima deverá ser de 6º C, na região Sul, e a máxima de 31° C, no Triângulo Mineiro.

Como o inverno é a estação mais seca do ano, com pouca incidência de chuvas, Souza alerta para a possibilidade de queimadas.

“Há um quadro de baixa umidade, deixando o solo mais seco e acarretando queimadas”, registra o meteorologista.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *