Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Norte de Minas – IFNMG está com 4.200 vagas abertas para cursos gratuitos; inscrições terminam na quinta (25)

Norte de Minas – IFNMG está com 4.200 vagas abertas para cursos gratuitos; inscrições terminam na quinta (25)

Norte de Minas – Terminam na próxima quinta-feira (25) as inscrições para o processo seletivo do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais que disponibiliza 4.200 vagas em vários cursos gratuitos de curta duração. 

Norte de Minas - IFNMG está com 4.200 vagas abertas para cursos gratuitos; inscrições terminam na quinta (25)
Norte de Minas – IFNMG está com 4.200 vagas abertas para cursos gratuitos; inscrições terminam na quinta (25)

Segundo o IFNMG, a inscrição é feita pela internet e o candidato precisa anexar o histórico escolar ou atestado de conclusão (de acordo com a escolaridade mínima exigida para fazer o curso escolhido) e cópia da carteira de identidade. No caso da ausência do histórico escolar ou do atestado de conclusão, apresentar a declaração de aproveitamento.

Ainda de acordo com o IFNMG, é preciso escolher um dos pólos/cidades disponíveis, mas os cursos serão à distância.

As vagas serão preenchidas por sorteio, de acordo com as prioridades: Estudantes do ensino médio da rede pública, inclusive da educação de jovens e adultos; trabalhadores; beneficiários dos programas federais de transferência de renda; e estudante que tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral.

Os cursos são: Agente Comunitário de Saúde, Assistente Administrativo, Operador de Computador, Assistente Financeiro, Operador de Caixa e Programador de Dispositivo Móveis. Trata-se de cursos de Formação Inicial e Continuada totalmente gratuitos e que serão ofertados por meio Programa Novos Caminhos, do Ministério da Educação.

Locais disponíveis: Almenara, Araçuaí, Arinos, Diamantina, Janaúba, Januária, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha, Salinas e Teófilo Otoni, o Centro de Referência Buritis, o Centro de Referência Corinto e o Centro de Referência em Formação e Educação/ Montes Claros.

Veja como se inscrever.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *