Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Montes Claros – Hospital Dilson Godinho realiza mais um procedimento cirúrgico moderno em coluna

Montes Claros – Hospital Dilson Godinho realiza mais um procedimento cirúrgico moderno em coluna

Montes Claros – Mais um procedimento extremante moderno no tratamento da coluna foi realizado no Hospital Dilson Godinho. Trata-se de cirurgia de hérnia de disco por endoscopia. A equipe do médico Giuliano Barretto foi responsável por mais esta cirurgia, que teve duração de 40 minutos, com anestesia local e sedação.

A equipe médica no momento do procedimento
A equipe médica no momento do procedimento

 

Segundo o médico responsável pelo procedimento, o ortopedista cirurgião de coluna Giulliano Cruz Barretto, os pacientes com hérnia de disco na coluna tratados pelo método tradicional são submetidos a anestesia geral e o procedimento é executado através de um corte de cerca de cinco centímetros. O novo método, com a utilização do endoscópico, permite realizar o mesmo procedimento com anestesia local e acesso através de um corte de 0,8 a 1 centímetro.

“Pelo fato de ser com anestesia local, executamos o procedimento conversando com o paciente, que faz a cirurgia pela manhã e à tarde recebe alta e já pode sair andando no mesmo dia”, explica Giuliano Barretto ao enumerar as várias vantagens da cirurgia por endoscopia. O procedimento moderno é menos invasivo, permite interação imediata com o paciente durante a cirurgia, redução do tamanho da incisão, menor tempo de cirurgia, menor tempo de internação, menor índice de complicação após a cirurgia e reabilitação com menos dores e menor tempo.

O procedimento foi realizado em uma paciente de 80 anos e contou com a participação do médico Gustavo Santos.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *