Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Trabalho no campo: 5 dicas para escolher seu trator ideal

Trabalho no campo: 5 dicas para escolher seu trator ideal

Quando o assunto é investir no próprio empreendimento, você precisa pensar em qual equipamento atende suas necessidades.

Plantar, preparar o solo, adubar e colher são algumas das atividades corriqueiras do dia a dia no campo. No entanto, para que essas tarefas sejam realizadas da melhor forma, nada como ter um bom maquinário agrícola à disposição. Por isso, investir em tratores é tão importante, já que são eles que vão te ajudar a cumprir suas metas e aumentar sua produtividade.

Na hora de escolher o trator ideal para o seu trabalho, existem alguns fatores que devem ser levados em consideração, independente da região ou do tipo de cultura. Por exemplo, tratores a venda no Paraná devem atender aos mesmos requisitos básicos de uma máquina a venda em Minas Gerais. Pensando nisso, para facilitar a sua compra, separamos cinco dicas para garantir um bom negócio.

1. Escolha a máquina adequada

Nem só de preço baixo se faz uma boa compra. Quando o assunto é investir no próprio empreendimento, você precisa pensar em qual equipamento atende suas necessidades. Para evitar perdas nos seus processos, escolha o maquinário agrícola que seja adequado a área e a produtividade que deseja ter. Uma dica interessante é escolher maquinas com opções variadas. É o caso do trator Agrale, por exemplo, que possui diversas linhas disponíveis.

2. Fique atento ao motor

Para escolher o trator você deve observar a potência do motor considerando alguns fatores, por exemplo o solo em que o trator vai andar e em qual cultura o trabalho será executado. A potência de um maquinário normalmente é medida por cavalo vapor (CV).

3. Observe o torque

Assim como a potência do motor, verificar o torque vai te mostrar quantas vezes você pode gerar essa força durante um minuto, por exemplo. o torque normalmente é medido por quilograma-força metros (kgf.m). Essa medida serve para mostrar quantos quilogramas um trator aguentará carregar em um metro.

4. Analise a transmissão do motor

A transmissão, por meio da comunicação entre as rodas e a potência do motor, é a responsável por fazer com que o trator tenha velocidade para executar o trabalho. Logo, é essencial analisar essa parte que deve influenciar em toda a dinâmica de produção. 

5. Confira o consumo de combustível

Além de eficiência, você deve buscar a economia em todas as etapas dos processos agrícolas. Por isso, confira qual o consumo de combustível de um trator antes de comprá-lo. Para saber essa informação, basta pesquisar a quantidade de litros por hora trabalhada ou em litros por hectare percorrido pela máquina

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.