Carro com jogador do Cruzeiro despenca de penhasco
O volante Henrique, do Cruzeiro, sofreu um acidente de carro no fim da tarde desta sexta-feira (26) na zona rural de Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Nota oficial
“O Cruzeiro Esporte Clube confirma que o atleta Henrique sofreu um acidente automobilístico na noite desta sexta-feira, 26 de junho.
O Cruzeiro atualizou, à 1h43 da madrugada deste sábado, o quadro clínico do volante Henrique. Segundo clube, os exames foram concluídos e constaram que o atleta não apresenta lesões graves.
Redes sociais
Na noite desta sexta-feira, torcedores subiram no Twitter a hashtag #ForçaHenrique para enviar energias positivas ao jogador. O tópico era o mais comentado da rede social no Brasil por volta das 23h50.
Retorno ao Cruzeiro
Henrique, de 35 anos, teve o retorno ao Cruzeiro anunciado pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues na quarta-feira.
Na live do presidente, ocorrida na quinta-feira, Henrique demonstrou nervosismo e pediu perdão à torcida por ter deixado o Cruzeiro depois do rebaixamento do clube à Série B.
“É um momento feliz e muito emocionante ao mesmo tempo. Voltar para o Cruzeiro, o lugar de onde eu nunca deveria ter saído. As vezes a gente age por impulso, por pensar que as cargas que carregamos do ano passado foram muito pesadas. A gente achou que, saindo, seria uma solução para a minha vida. Infelizmente, eu pude comprovar que não é real. O corpo foi, mas a alma ficou. Aqui está um cara de coração aberto. Já errei muito na vida e sei das minhas falhas, dos meus erros, do que eu já cometi. Peço perdão por esses erros e estou aqui, neste momento, de coração aberto, alma aberta (…) O coração falou mais alto”, disse.
Se eu decepcionei o torcedor cruzeirense o ano passado, pelo rebaixamento, me perdoem. Sou falho. Sou humano, também. Tenho a minha parcela sim. Mas vocês viram o tanto que eu lutava, me dedicava. Como Fábio e Leo também cobravam. Infelizmente, aconteceu essa tragédia. Mas volto no momento de construção porque sei que o Cruzeiro tem que voltar ao caminho, que é a Série A, e tenho certeza que você (Sérgio Rodrigues) vai dar essa direção”, complementou Henrique.
Trajetória