Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Como manter as vendas de lingerie em alta mesmo em tempos de crise?

Como manter as vendas de lingerie em alta mesmo em tempos de crise?

Em momentos de crise e impactos financeiros, todas as empresas precisam se reinventar e encontrar alternativas para continuar vendendo e obtendo lucros. Nessa hora, as vendas de lingerie também são afetadas e os empresários do setor buscam ideias para mantê-las em alta.

A boa notícia é que, com algumas ações, é possível reverter esse cenário e até começar novas estratégias que podem alavancar as vendas agora e no futuro.

Situações inesperadas e de crise ajudam a fortalecer e analisar os negócios e, muitas vezes, são o momento ideal para focar em áreas que na correria do dia a dia não estão recebendo a devida atenção, como Marketing e relacionamento com o cliente.

Confira, neste post, 3 dicas imperdíveis para manter as vendas de lingerie em alta mesmo em tempos de crise.

Aposte no Marketing Digital para as vendas de lingerie

O Marketing Digital já conquistou seu espaço como uma série de estratégias eficazes para empresas de todos os tamanhos e segmentos. Para o universo de vendas de lingerie, também consiste em uma excelente ferramenta.

E em tempos de crise, trabalhar uma estratégia de Marketing forte e atrativa faz toda a diferença. Muitas pessoas relacionam Marketing Digital apenas com mídias sociais, mas não é somente isso, mas as mídias sociais são, sim, uma das partes mais importantes.

E as mídias sociais englobam uma série de opções e temas, como atendimento ao cliente, anúncios, conteúdos orgânicos, branding e posicionamento. Todos esses tópicos são fundamentais e precisam ser estudados e trabalhados.

Não basta apenas ter uma página nas principais mídias sociais. Aqui, o segredo para manter as vendas de lingerie em alta é posicionar-se com qualidade nesses canais, gerar conteúdos relevantes, estar disponível para auxiliar os seus clientes e até pensar em alternativas e formas de fechar parcerias e realizar vendas por ali.

– Faça um planejamento de mídias sociais;
– Levante as datas que são relevantes para o mercado de lingerie, como Dia dos Namorados;
– Pense em posts divertidos e informativos;
– Capriche na qualidade das imagens e dos textos;
– Explore diferentes formatos, como stories e vídeos;
– Monitore os seus canais e responda os seus clientes;
– Incentive a interação fazendo perguntas;
– Mostre os bastidores da sua empresa.
– Lance promoções e invista em anúncios.

Além das redes sociais, também vale a pena investir em um bom site e até em estratégias de anúncios pagos no Google. Vender online é uma excelente opção em tempos de crise, pois aumenta a sua fatia de mercado. Se essa for a sua estratégia, um site de qualidade é essencial neste momento.

Uma sugestão é sempre olhar o que outras empresas estão fazendo online, não apenas negócios do seu segmento, mas também outras organizações que se destacam por sua presença no universo digital. Essa é uma excelente forma de trabalhar a criatividade e ter novas ideias.

Marketing Digital é algo que exige tempo e estratégia, mas existe hoje na web uma série de cursos e materiais gratuitos para ajudar empreendedores e empresários a alavancar seus negócios apostando em estratégias digitais.

Reserve um tempo em momentos de crise para estudar e ir além daquilo que você já faz hoje. Em horas assim, podem surgir grandes ideias.

Valorize cada cliente e a sua experiência

O cliente é muito importante e merece ser valorizado em todas as empresas. Afinal, o Marketing boca a boca ainda é uma ótima fonte de receita e novos consumidores.

Para manter as vendas de lingerie em alta, mesmo em tempos de crise, um passo fundamental é olhar para os seus clientes e oferecer a eles a melhor experiência possível.

Em momentos de recessão, é normal ver uma queda no número de consumidores e vendas. E, por isso, essa é uma ótima hora para rever os seus processos e dar uma atenção especial aos clientes.

Como a sua empresa trabalha o pré e o pós-venda? Como é a experiência do seu consumidor? Ele consegue encontrar e adquirir seus produtos com facilidade? Em caso de problemas ou necessidade de troca, tudo isso é tratado com cordialidade e facilidade?

Todas essas são questões importantes e que devem ser feitas de tempos em tempos pelos empresários.

Em tempos de crise, todo cliente conta muito. Que tal enviar um brinde especial para determinados consumidores? Uma cartinha junto com o produto? Um cupom de desconto para a próxima compra?

Caso você possua uma loja física, capriche no atendimento e na receptividade. Conheça a fundo as necessidades, desejos e o estilo de cada cliente para oferecer um atendimento único e personalizado. Foque na fidelização.

Uma dica sempre válida é colocar-se no lugar do seu consumidor e incentivar seus funcionários a fazer o mesmo. Dessa forma, torna-se mais fácil ter novas ideias e encontrar oportunidades de melhoria.

Quer saber mais sobre o assunto, acesse o blog da Click Sophia e confira outros conteúdos interessantes sobre o universo de vendas de lingerie.

Aposte em promoções e descontos especiais

Descontos sempre ajudam a manter as vendas de lingerie em alta. Todo mundo adora uma promoção. O segredo em tempos de crise é analisar como anda o seu fluxo de caixa e quais ações são mais interessantes e rentáveis.

Dependendo da sua estratégia, talvez seja mais interessante iniciar com um desconto pequeno, para não impactar tanto as finanças do seu negócio, e verificar a adesão antes de partir para uma promoção mais agressiva.

Outra ideia é trabalhar com descontos progressivos à medida que o cliente compra mais peças. Isso incentiva um carrinho mais cheio e a sua empresa pode ganhar no volume de itens comercializados.

E como anda o seu estoque? Talvez essa seja uma ótima hora para liquidar modelos de coleções passadas e aquelas peças que estão paradas há bastante tempo. Tudo vai depender da realidade da sua empresa.

E, claro, depois de definir todos os detalhes da promoção, o segredo é divulgar em todos os meios possíveis e de diferentes formas para incentivar o consumo.

Agora que você já sabe como manter as vendas de lingerie em alta, mesmo em tempos de crise, visite o site da Click Sophia para conferir nossos modelos e promoções.