Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

Curso Instalador Energia Solar

Norte de Minas – Sebrae Minas e Amee selam parceria para capacitar setor de eventos no Norte de Minas

Norte de Minas – Sebrae Minas e Amee selam parceria para capacitar setor de eventos no Norte de Minas

Cumprindo a função de apoiar os micro e pequenos negócios, o Sebrae Minas confirmou parceria com a Associação Mineira de Eventos e Entretenimento (Amee), para capacitações e consultorias aos profissionais do setor no Norte de Minas. Desde que foram adotadas as medidas de isolamento social devido a pandemia da covid-19, o setor de eventos teve queda de 75%, de acordo com dados de uma pesquisa da entidade na região. Em Montes Claros, shows, casamentos, formaturas, aniversários, feiras e congressos com público acima de 25 pessoas continuam suspensos.

Norte de Minas - Sebrae Minas e Amee selam parceria para capacitar setor de eventos no Norte de Minas
Norte de Minas – Sebrae Minas e Amee selam parceria para capacitar setor de eventos no Norte de Minas

O analista do Sebrae Minas Pedro Viana destaca a importância dessa parceria no auxílio aos empreendedores do setor.  “Entendemos que neste momento é preciso resiliência para manter foco no replanejamento e buscar novas oportunidades e estratégias para mudar a forma de gestão do negócio”.

Viana ressalta que os pontos cruciais e que já estão em desenvolvimento são: organização financeira e um plano para formalização de empreendedores participantes da Associação no Norte de Minas.

Franciele Oliveira é proprietária da Inova Eventos e Marketing em Montes Claros e diretora da Amee no Norte de Minas. Ela representa os interesses dos associados junto à entidade em Belo Horizonte e acredita que a parceria com o Sebrae irá contribuir para melhoria do setor. “Atualmente, contamos com cerca de 50 associados na região, mas esse número deve crescer. Esse apoio do Sebrae será fundamental para a profissionalização do setor de eventos e entretenimento. Mesmo já possuindo o CNPJ, muitos ainda não sabem como conduzir e gerir a empresa, ” comenta.

Além de Montes Claros, a Amee no Norte de Minas conta com representantes de Janaúba, Januária, Pirapora, Salinas e Bocaiuva.

Para o diretor da entidade no estado, Júlio Vermelho, a parceria com o Sebrae Minas não será apenas durante o período de pandemia. “ O intuito desse trabalho é que a parceria dure por muito tempo. Sabemos que por intermédio de consultorias e ferramentas de gestão do Sebrae poderemos promover aos associados da Amee capacitação, formalização e mais conhecimento técnico para que eles saiam fortalecidos no mercado após a pandemia”, reforça.

Sobre a Amee

Criada no início do ano de 2020, a Associação Mineira de Eventos e Entretenimento (Amee) é uma entidade sem fins lucrativos, que tem como objetivo defender os interesses dos profissionais e empresas do setor de eventos em Minas Gerais. A iniciativa da fundação partiu de um grupo de profissionais da área de eventos no WhatsApp, intitulado “Shows MG”, para networking na área. Com crescimento do grupo, integração dos profissionais e demandas em comum, percebeu-se que era preciso ter representatividade perante à sociedade e ao poder público. Com isso, em março deste ano, foi formalizada a criação da Amee, que já conta com estrutura organizacional definida e atuante.

Aviso


  • ***Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.

  • ***Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *