Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Dia do Produtor Rural Mineiro marca a importância da agropecuária no estado

Dia do Produtor Rural Mineiro marca a importância da agropecuária no estado

São mais de 1,8 milhão de pessoas que trabalham nestes locais e que fazem o estado líder nacional na produção de café, leite, batata, morango e alho.

Dia do Produtor Rural Mineiro marca a importância da agropecuária no estado

Nesta terça-feira, 7, é celebrado o Dia do Produtor Rural Mineiro. A data é de extrema importância, já que o setor agropecuário movimenta uma boa parte da economia do estado. Segundo o IBGE, o último censo revelou que em Minas Gerais existem 607,5 mil estabelecimentos agropecuários, quase 12% do total do país.

São mais de 1,8 milhão de pessoas que trabalham nestes locais e que fazem o estado líder nacional na produção de café, leite, batata, morango e alho, por exemplo. Minas Gerais, também, ocupa a segunda posição no ranking quando o assunto é produção de laranja e feijão. Além disso, fica em terceiro colocado na produção de cana-de-açúcar, abacaxi, cebola e banana.

O estado também é destaque na produção de carnes, milho, florestas plantadas, queijos e diversos outros itens que fazem parte da variada produção rural mineira.

Sendo assim, nesse ritmo intenso de produção, você que trabalha no campo deve ficar atento para que sua função não seja interrompida por adversidades em seus equipamentos, como o desgaste de algum maquinário ou, até mesmo, a falta de manutenção. Porém, caso uma dessas coisas aconteça, tenha em mente que o mercado virtual é uma segura e ágil opção para garantir o funcionamento de suas ferramentas. A prova disso é a venda de peças agrícolas, que podem ser encontradas com facilidade nos e-commerces.

Dessa maneira, além de movimentar o mercado de peças online, você mantem a produção de um dos pilares da economia mineira que não para de crescer. De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP, o PIB do agronegócio mineiro aumentou 5,12% no ano passado e representa 36% do PIB estadual.

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.