Últimas Notícias

Veja 5 melhores dicas para escolher a banda de casamento

Veja 5 melhores dicas para escolher a banda de casamento

Você ainda lembra daquela música que tocou na primeira vez que vocês se beijaram, conversaram ou viajaram juntos. Toda vez que a ouve, instantaneamente vem à cabeça a cena vivida, com direito a todos os detalhes. É inevitável. Música é trilha sonora da vida dos casais apaixonados. Assim, se ela marca um relacionamento, imagine então um casamento? Por isso, é fundamental acertar na hora de escolher uma banda de qualidade, com músicos profissionais.

Veja 5 melhores dicas para escolher a banda de casamento

Então, se você deseja contratar uma banda de casamento, mas não sabe por onde começar, não tenha medo, temos algumas ótimas dicas para facilitar a reserva de uma banda brilhante. Para saber escolher a banda dos sonhos, conversamos a banda Audiofantes, especializada no segmento de casamentos, e preparada para atender a outros tipos de eventos.

1) Antes de começar, defina o que você deseja

Quando se trata de escolher a banda do seu casamento, há alguns pontos que vale a pena considerar: primeiro, pense no tipo de atmosfera que você deseja criar. Portanto, ao escolher o grupo, pense em sua família e amigos. Se uma pista de dança cheia é sua prioridade, considere uma banda com a capacidade de tocar músicas de vários gêneros. Dessa forma, todos têm a sua vez de soltar uma música favorita.

2) Converse sobre o repertório

“Sempre pedimos ao casal que repasse toda a nossa lista de músicas e destaque o número de músicas favoritas deles. Quanto mais feedback eles nos derem, melhor e, embora não possamos necessariamente garantir todas as músicas, suas seleções serão nos dê uma boa idéia do que eles mais gostam”, explica o músico.

3) Pergunte

Antes de reservar, saiba o que perguntar e tire suas dúvidas . Além do básico, como a disponibilidade, você deve descobrir o tamanho da banda, pois isso pode afetar o que você paga e como os acomoda. Saber quais instrumentos eles tocam também é valioso, pois ajudará você a decifrar se eles podem emitir o som que você deseja. E perguntar sobre a flexibilidade deles é crucial. Eles sempre funcionam da mesma maneira ou podem ajustar o desempenho para se adequar ao fluxo da sua celebração?

4) Detalhes e cuidados que fazem a diferença

Antes de escolher a banda, vá assistir a uma apresentação deles ao vivo, e repare na qualidade do som, dos cantores, dos instrumentos, do traje e até da pontualidade dos integrantes. Depois de escolhido o grupo, contrate a empresa com, pelo menos, seis meses de antecedência ao casamento ou um ano antes, se a cerimônia for num sábado, o dia mais concorrido na agenda. Já a escolha do repertório deve estar pronta três meses antes do grande dia, para que os músicos ensaiem e preparem os arranjos em tempo hábil.

5) Quanto custa

O preço para contratar uma banda para casamento depende de muitos fatores diferentes, como número de membros da banda, horas reservadas e equipamento necessário. No entanto, uma banda ao vivo oferece aos convidados uma experiência extremamente memorável. A Audiofantes  está sempre no topo da lista quando se trata de bandas de alta energia para casamentos.

Veja 5 melhores dicas para escolher a banda de casamento

Eles combinam rock e pop a uma extensa seleção de música para oferecer a você e seus convidados uma experiência emocionante e divertida – que certamente será inesquecível. Siga no instagram @audiofantes