Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

Curso Instalador Energia Solar

MG – Setor sucroenergético produz mais de 100 mil litros de álcool gel para doação em Minas

MG – Setor sucroenergético produz mais de 100 mil litros de álcool gel para doação em Minas

MG – Para evitar o contágio do novo coronavíus, a higienização é um dos cuidados fundamentais, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Em todo o mundo a procura pelo produto aumento e a corrida pelo álcool em gel nos supermercados em alguns casos se tornou frustrante, já que devido ao aumento da demanda o produto não estava sendo encontrado, por isso o setor sucroenergético de Minas Gerais realizou a fabricação do produto no estado.

MG - Setor sucroenergético produz mais de 100 mil litros de álcool gel para doação em Minas
MG – Setor sucroenergético produz mais de 100 mil litros de álcool gel para doação em Minas

 

O setor sucroenergético de Minas Gerais já doou 85 mil litros de etanol hidratado ao CIT/SENAI da FIEMG para produção de álcool glicerinado 70, que é o recomendado para a higienização. Entre os meses abril até o final de julho, a expectativa é de que sejam produzidos 100 mil litros. O álcool está sendo doado para hospitais, prefeituras, centros de reabilitação, Santas Casas e Defesa Civil.

O presidente da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de MG (SIAMIG), Mário Campos, afirma que o projeto é uma forma de o setor continuar com as doações para fabricação de um produto essencial, sendo que as usinas já produziram e doaram quase 400 mil litros de álcool 70 no estado.

O projeto começou com uma parceria junto ao Departamento de Química da UFMG, por meio do trabalho voluntário dos universitários, e a SIAMIG. Está sendo usada a estrutura do CIT (localizado no bairro Horto em Belo Horizonte) que hoje tem uma produção semanal de 9 mil litros de álcool glicerinado 70.

Informações Blog PCO 

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *