Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Saiba o que é lettering, a arte de desenhar letras

Saiba o que é lettering, a arte de desenhar letras

Saiba o que é lettering, a arte de desenhar letras

 

Se antigamente as pessoas faziam curso de caligrafia para escrever com uma letra bonita, atualmente a tendência é aprender a arte de desenhar letras personalizadas. É o chamado letrismo, ou lettering.

Seja por hobby ou para aumentar a renda, durante a quarentena, a busca pela técnica para iniciantes cresceu 300%, de acordo com o Google Brasil.

Na correria do dia a dia, parar um momento para apreciar a arte do lettering pode ser a calmaria necessária em meio a tanto movimento. Mais do que unir frases inteligentes a um design bonito, a técnica tem originalidade, criatividade e esbanja sentimento.

O termo que pode ser traduzido como “desenhar letras à mão”, o hand lettering se refere a toda e qualquer técnica que faz esse tipo de ilustração e texto manualmente, utilizando canetas, papel, pincel e outros materiais. A técnica aparece em quadros, embalagens, cartazes, cadernos, tatuagens e até em lousa de restaurante.

A ideia é brincar com diferentes formas e pesos e criar um texto que, no fim das contas, pareça uma ilustração — é aí que entra o lettering. As frases podem ser bem-humoradas, românticas, reflexivas ou motivadoras. Depende do estilo de cada um.

 

A prática também impulsionou os negócios de papelaria que existem há anos no mercado. Afinal, o caderno certo pode ser a ferramenta para dar vida à sua ideia, e o sketchbook, que ao pé da letra significa “caderno de rascunho”, é o modelo preferido pelos aristas.

Então, se você precisa de um caderno de desenho sólido e confiável para desenhar, sua melhor opção é o caderno da marca brasileira Taccbook. O modelo tem capa rígida, espiral dupla tamanho de 21 x 32. Além disso, as capas de capa dura podem oferecer superfícies de trabalho para desenhar em qualquer lugar.

De acordo com Thiago Cintra, sócio-fundador da marca, estes objetos simples e analógicos ganham cada vez mais importância e espaço na vida das pessoas durante a quarentena, que dedicam horas do dia à prática do hand lettering. “Para começar não precisa saber desenhar, basta soltar a criatividade e treinar bastante, que a prática conduzirá o artista”, diz o empresário.

 

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.