Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Norte de Minas – Janaúba receberá um dos maiores parques de energia solar das Américas e vai criar mais de 600 empregos

Norte de Minas – Janaúba receberá um dos maiores parques de energia solar das Américas e vai criar mais de 600 empregos

Norte de Minas – O projeto de construção para um dos maiores parques de energia solar das Américas será instalado na cidade de Janaúba, no Norte de Minas. Com previsão de entrega para o ano de 2023, o empreendimento terá inicio ainda este ano.

Norte de Minas - Janaúba receberá um dos maiores parques de energia solar das Américas e vai criar mais de 600 empregos - Foto:FreePic
Norte de Minas – Janaúba receberá um dos maiores parques de energia solar das Américas e vai criar mais de 600 empregos – Foto:FreePic

 

Com a criação do complexo de energia solar, mais de 600 vagas de empregos serão geradas diretamente para os brasileiros. O valor do investimento é de R$ 3 bilhões.

Segundo Walter Fróes, consultor da Solatio e presidente da CMU, empresa parceira, o contrato para o inicio das obras envolvendo o parque de energia solar gira em torno de duas empresas – Solatio, uma desenvolvedora de projetos solares e também a Brookfield Energia Renovável. Walter Fróes, que é consultor da Solatio e presidente da CMU, empresa parceira.

O empreendimento deverá gerar energia suficiente para abastecer cerca de 1,2 milhão de residências e sua construção está prevista para iniciar ainda em 2020. A conclusão está prevista para 2022 ou 2023. Segundo comunicado, a transação está sujeita a condições usuais de fechamento, e deve ser finalizada até o quarto trimestre deste ano.

Essa é a segunda aquisição de empreendimento solar dessa divisão da Brookfield somente neste ano no Brasil. A empresa estreou em janeiro no setor fotovoltaico com a compra de um complexo de 370 MWp, localizado no Ceará, e atualmente em construção.

De acordo com a Agência Canal Energia, após a finalização destas construções, a Brookfield atingirá uma capacidade instalada superior a 3 GW no Brasil, com ativos hídricos, eólicos, de biomassa e solares. A Solatio possui origem espanhola e está presente no país desde 2009, sendo pioneira no segmento fotovoltaico. Com essa transação, a Solatio totaliza mais de 4,6 GWp (Potencial de Aquecimento Global) de projetos desenvolvidos e vendidos.

Seja um INSTALADOR de Energia Solar Clique AQUI