Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Como economizar energia mesmo passando mais tempo em casa na pandemia

Como economizar energia mesmo passando mais tempo em casa na pandemia

A pandemia do novo coronavírus mudou a rotina de muitas famílias brasileiras. O trabalho remoto e as aulas online fizeram com que as pessoas passassem mais tempo em casa, conectadas à internet, com as luzes ligadas, cozinhando, abrindo a geladeira e utilizando aparelhos elétricos. Com isso, é comum que ocorra um aumento significativo no valor da conta de energia.

Como economizar energia mesmo passando mais tempo em casa na pandemia
Fonte: Pixabay.com

 

Porém, neste momento de tanta instabilidade financeira buscar formas de economizar energia é essencial para conter os gastos. Segundo especialistas consultados pela Agência Brasil estima-se que, dependendo do comportamento dos consumidores, o valor a ser pago poderá aumentar, em média, entre 10% e 20%.

Esse aumento, entretanto, pode gerar resultados positivos se encarado como um alerta. Ver as contas subirem em meio a um período de crise poderá despertar uma mudança de hábitos nas casas dos brasileiros. Para a economia ser significativa será necessário muito mais do que as mudanças simples aplicadas durante o verão, por exemplo.

Separamos algumas dicas, das mais fáceis às mais radicais, para te ajudar a manter a conta de luz dentro do orçamento. Confira:

Geladeira: dependendo do modelo, pode ser uma grande vilã. Para evitar os gastos excessivos verifique sempre como estão as borrachas de vedação. Para testar, basta colocar uma folha de papel na porta da geladeira e tentar fechá-la. Quando a folha fica presa, a vedação está correta. O contrário significa desperdício e indica que é necessário trocar a borracha para evitar aumento no consumo.

Carregador fora da tomada:
costume comum das crianças e adolescentes, mas é preciso ficar atento. Retirar o carregador do celular ou notebook da tomada sempre depois de carregar. Evite carregar durante a noite também, isso além de aumentar o consumo de energia pode prejudicar o aparelho.

Lâmpadas de LED: as lâmpadas de LED são um pouco mais caras, mas a troca vale a pena. Além de durar mais, consomem até 80% menos do que as convencionais.

Utilize aparelhos com Selo Procel: este selo está presente em aquecedores elétricos, microondas, chaleiras elétricas, panelas elétricas e muitos outros eletros. Sabemos como esses aparelhos são práticos e facilitam o dia a dia, porém opte por equipamentos com o famoso Selo Procel, uma certificação do Inmetro que indica o nível de eficiência energética do aparelho. Aqueles que são classificados como “A” são os que têm melhor eficiência energética, ou seja, consomem menos energia.

Folga para a máquina de lavar: Sem sair tanto de casa, sem precisar usar uniformes essa economia será mais fácil do que você imagina. Reserve um dia da semana para lavar todas as roupas. Assim você enche a máquina e não precisa utilizar tantas vezes. Além disso, ficando em casa é mais fácil estender e recolher a roupa, então, se evitar a secadora a economia é ainda maior.