Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

Curso Instalador Energia Solar

Montes Claros – Projeto de Tabuas já comercializou mais de 13 toneladas de material reciclável

Montes Claros – Projeto de Tabuas já comercializou mais de 13 toneladas de material reciclável

Montes Claros – A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria de Serviços Urbanos, está incentivando ações de coleta seletiva, tanto na sede do Município quanto na zona rural. Como forma de contribuir com as associações que desenvolvem esses projetos, a Prefeitura disponibiliza um caminhão para transportar o material a ser vendido. 

Montes Claros - Projeto de Tabuas já comercializou mais de 13 toneladas de material reciclável
Montes Claros – Projeto de Tabuas já comercializou mais de 13 toneladas de material reciclável

 

O projeto “Para Colher, Basta Reciclar”, da comunidade rural de Tabuas, há três anos superou as expectativas e vem proporcionando maior qualidade de vida para os moradores da região, além de melhorar o aspecto da comunidade. Quem leva material reciclável para a associação recebe mudas frutíferas, pintinhos e, atualmente, legumes e verduras produzidos na horta comunitária. Em pouco menos de três anos, a associação já realizou a coleta seletiva de mais de 13 mil toneladas de material reciclável.

Com apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater), a horta comunitária fornece aos moradores alimentos saudáveis, além de ajudar a passar o tempo durante o isolamento social.

projeto “Para Colher, Basta Reciclar” é financiado pelo FAMMA (Fundo Municipal do Meio Ambiente), e envolve a coleta, separação, acondicionamento e destinação final dos resíduos sólidos, bem como a conscientização da população dos distritos rurais sobre a importância do descarte adequado.

Para a presidente da Associação Comunitária de Tabuas, Luiza Maria de Jesus Nunes, o projeto é uma oportunidade de geração de renda e preservação do meio ambiente. “Mais de quatro mil toneladas de material reciclável já foram retiradas dos quintais e do entorno da Estrada da Produção. O material está sendo vendido para uma empresa de reciclagem e tem transformado a vida da nossa comunidade”, conta. 

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *