POS ON-LINE PUC MINAS

MG – Idoso é morto pela polícia após agredir bombeiro em Patrocínio

MG – Idoso é morto pela polícia após agredir bombeiro em Patrocínio

MG – Um idoso de 76 anos foi morto pela polícia após ser baleado enquanto agredia um bombeiro, na madrugada dessa segunda-feira (3), no Bairro Enéas Ferreira Aguiar, em Patrocínio, no Alto Paranaíba.

MG - Idoso é morto pela polícia após agredir bombeiro em Patrocínio
MG – Idoso é morto pela polícia após agredir bombeiro em Patrocínio

 

A Polícia Militar informou que o homem poderia estar em surto psicótico. Ele teria ameaçado vizinhos com uma foice e usou a ferramenta para quebrar o muro de uma casa.

Quando a polícia chegou ao local, eles tentaram conversar com o idoso, mas o homem entrou em casa e ateou fogo em um galão de combustível, que explodiu e iniciou um incêndio na cozinha. Os militares arrombaram a porta e controlaram as chamas utilizando o extintor da viatura.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para auxiliar no socorro e domínio do idoso, que ainda estava com uma garrafa de combustível nas mãos e ameaçou jogar nos militares.

Após a chegada da equipe, o homem se escondeu em um dos cômodos com um chuço, que é uma espécie de lança. Um bombeiro arrombou a porta do quarto onde ele estava e tentou imobilizar o homem, mas os dois caíram e o idoso tentou ferir o bombeiro com a arma.

Neste momento, os policiais tentaram atirar contra o idoso com uma arma de impacto controlado, mas a arma não funcionou, e eles precisaram atirar com uma arma de fogo.

Ao ser atingido o idoso cessou as agressões. A equipe do Samu tentou socorrer ele no local, mas o idoso acabou morrendo.