Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Anater avalia resultados dos projetos em execução

Anater avalia resultados dos projetos em execução

A Agência Nacional de assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) retomou as visitas técnicas às propriedades rurais que integram seus projetos, com objetivo de monitorar e avaliar a efetividade das ações que vêm sendo executadas, em todas as unidades da Federação.

Anater avalia resultados dos projetos em execução
Anater avalia resultados dos projetos em execução

 

O presidente Ademar Silva Jr explica que muitos projetos estão em fase final, é preciso monitorar as atividades para avaliar os resultados e assegurar o cumprimento das metas. “Como trabalhamos com recursos públicos, é necessário verificar o cumprimento das ações, assegurando o devido atendimento ao público beneficiado, e, também, para prestação de contas aos órgãos de controle”, esclarece.

De acordo com o presidente, o resultado desse monitoramento vai possibilitar o melhor direcionamento das ações daqui para frente. “A Anater está trabalhando em várias frentes, tendo como ponto focal, atualmente, a prestação de serviços de Ater para agricultores familiares, e é importante avaliarmos o que foi executado até agora, de forma a assegurar a continuidade e a ampliação das ações com resultados efetivos e fazer a readequação onde for necessário”.

VISITAS TÉCNICAS

O diretor técnico, Wesley Passaglia, explica que as visitas técnicas haviam sido interrompidas, em decorrência da pandemia de coronavírus (covid-19), mas estão sendo retomadas aos poucos, com toda cautela, com equipes reduzidas e adotando todas as recomendações dos órgãos de saúde. “O momento exige muita cautela e muita responsabilidade para continuar trabalhando e, ao mesmo tempo, resguardar a saúde e a segurança das nossas equipes e dos produtores no campo. Então, estamos retomando as atividades de forma gradativa, sempre respeitando as orientações do Ministério da Saúde e as regulamentações locais, nos Estados e Municípios”, ressalta.

Atualmente, a Anater possui sete projetos em execução, integrando cerca de 100 mil famílias e 1.177 empreendimentos da agricultura familiar. As ações são realizadas em parceria com as empresas públicas prestadoras de Ater, as Emateres, e com empresas privadas contratadas por chamada pública, com participação de mais de 11 mil extensionistas rurais de todo o país. Os projetos são viabilizados por recursos da União, repassados à Anater através de um contrato de gestão com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Nos últimos dias, os técnicos da Anater realizaram o monitoramento das atividades nos estados da Bahia e Sergipe, no atendimento aos beneficiários do Programa Nacional de Crédito Fundiário e Programa Cadastro de Terras e Regularização Fundiária, em parceria com a empresa Prosperar.

A equipe técnica também está monitorando as atividades realizadas através do projeto D. Helder Câmara, no Norte de Minas Gerais, em parceria com a Planejjar Consultoria, e do Programa Ater Mais Gestão no Rio de Janeiro, em parceria com a Cultiva Desenvolvimento.

No âmbito do projeto D. Helder Câmara o monitoramento das ações está sendo realizado em parceria com o projeto Monitora, da Universidade de Brasília.

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.