Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Montes Claros – Canil do Corpo de Bombeiros está em fase final de implementação

Montes Claros – Canil do Corpo de Bombeiros está em fase final de implementação

Montes Claros – O CBMMG como forma de consolidar seus objetivos de expansão e alcançar a excelência na prestação de serviços à população mineira, investiu na estruturação do Canil em Montes Claros.

Montes Claros - Canil do Corpo de Bombeiros está em fase final de implementação
Montes Claros – Canil do Corpo de Bombeiros está em fase final de implementação

 

O Canil do Corpo de Bombeiros em Montes Claros está com a estrutura física pronta, em uma área de aproximadamente 5 mil m2, que compreende a pista de treinamento com obstáculos, área de adaptação para os cães e canil, que fica localizado no Posto Avançado dos Bombeiros, no bairro Canelas.

Atualmente estão em fase de treinamento 02 (dois) cães, o ZEUS, um macho da raça Labrador e a HANNAH, uma fêmea da raça Pastor Belga Malinois, que estão sendo adestrados para buscas em áreas rurais, a pessoas perdidas e em áreas urbanas, principalmente em estruturas colapsadas. Futuramente iniciarão os treinamentos de buscas a restos mortais.

São 04 (quatro) bombeiros militares responsáveis pelos treinamentos com os cães, que possuem cursos de qualificação e capacitação em adestramento, além de uma grande afinidade com animais, que requerem cuidados constantes inclusive aos finais de semana.

Assim, em breve, visando a melhoria constante dos serviços prestados pelo CBMMG, o Canil do CBMMG em Montes Claros, estará efetivado e pronto para o atendimento de ocorrências de busca e salvamento na região norte do Estado.