Últimas Notícias

Montes Claros – Concurso cultural está com inscrições abertas para fotógrafos profissionais e amadores

Montes Claros – Concurso cultural está com inscrições abertas para fotógrafos profissionais e amadores

Montes Claros – Valorizar a cultura da cidade, revelar novos talentos e tornar conhecidas as histórias de mulheres fortes, destemidas e guerreiras que fizeram e ainda fazem história em Montes Claros. Esse é o objetivo do “Concurso Cultural de Fotografia Jardim para Borboletas”, que está com inscrições abertas até o dia 15 de agosto de 2020. O concurso cultural premiará os três melhores clicks das 12 esculturas de borboletas produzidas pelo artista plástico Gu Ferreira, que estão fixadas em várias praças da cidade.

 

Montes Claros - Concurso cultural está com inscrições abertas para fotógrafos profissionais e amadores
Montes Claros – Concurso cultural está com inscrições abertas para fotógrafos profissionais e amadores

 

O documento estabelece as regras da seleção, em categoria única, das melhores fotos produzidas por meio de qualquer equipamento fotográfico (câmera profissional, smartphone, tablet).


Os participantes do concurso cultural deverão fotografar uma das 12 esculturas de borboletas presentes nos seguintes espaços: Praça da Rodoviária; Avenida Mestra Fininha com Deputado Esteves Rodrigues; Trevo da Sion; Praça da Rosa Mística; Avenida Deputado Esteves Rodrigues com Sidney Chaves; Futura Praça Yara Souto, no Todos os Santos; Encontro da Avenida Bio Lopes com a Rua João Martins, no Grande Renascença; Avenida São Judas Tadeu; Praça Doutor João Alves (Automóvel Clube); Praça Engenheiro Joaquim Costa; proximidades do Hospital Dilson Godinho; e Praça João Catoni.

Ainda conforme o regulamento, as fotos devem ser publicadas no perfil do autor da imagem, no Instagram, e marcadas com a hashtag #JardinsParaBorboletas. Apenas esta hashtag vai oficializar a foto no concurso. O autor deverá ainda marcar e seguir os perfis @prefeiturademontesclaros e @jardinsparaborboletas no Instagram. A conta do usuário no Instagram não pode ser privada (bloqueada).

COMISSÃO DE AVALIAÇÃO

Uma comissão avaliadora, composta por membros do Projeto Jardim para Borboletas, Prefeitura de Montes Claros, Ministério Público de Minas Gerais, da cena artística e do meio acadêmico fará a seleção, em categoria única, das fotos. Serão selecionadas as três melhores fotos das esculturas de borboletas. As imagens vencedoras receberão certificado e um souvenir do projeto, produzido pelo artista plástico Gu Ferreira.

O Programa Jardim para Borboletas é executado pela Prefeitura de Montes Claros em parceria com o Ministério Público Estadual e a iniciativa privada. Criado dentro do programa “Para Além das Prisões”, o Jardim para Borboletas presta homenagem, com a construção de jardins e estruturas metálicas de borboletas, às mulheres que contribuem ou contribuíram ativamente para o desenvolvimento da cidade. A construção e a manutenção dos jardins são feitas por meio dos reeducandos e egressos do sistema prisional, além de pessoas em situação de rua.

O regulamento está disponível neste endereço (admin.montesclaros.mg.gov.br/upload/montes-claros/files/secoes/noticias/2020/08_Agosto/05/REGULAMENTO.pdf).