Últimas Notícias

Motobombas podem agilizar trabalho na agricultura

Motobombas podem agilizar trabalho na agricultura

Motobombas podem agilizar trabalho na agricultura

Oferecendo agilidade e eficiência ao trabalho, esse maquinário muitas vezes acaba sendo indispensável em indústrias, construções e sistemas de irrigação de médio e grande porte.

Na correria do dia a dia muitas pessoas acabam não conseguindo desenvolver todas as atividades planejadas para rotina. No entanto, em alguns casos, esse problema poderia ser facilmente resolvido com o auxílio de algum equipamento que oferece mais dinâmica na execução de tarefas. E quando o assunto são serviços que exigem força e economia de tempo, as motobombas sempre se destacam.

Oferecendo agilidade e eficiência ao trabalho, esse maquinário muitas vezes acaba sendo indispensável em indústrias, construções e sistemas de irrigação de médio e grande porte. Caso esteja em busca de uma motobomba, primeiro deve entender que, basicamente, ela possui a função de transferir água, seja limpa ou suja, de um lugar para o outro. Dessa forma, por ter o poder de sucção, são aplicadas para retirar desde água de lagos e poços a irrigação de campos e plantações.

O equipamento

Mas se está pensando que está maquina só pode ser usado em função de indústrias e na agricultura, você está enganado. Existem motobombas que podem perfeitamente serem usadas em ambientes residenciais.

Para não errar na escolha de sua motobomba é preciso avaliar:

  • Altura e comprimento da tubulação. Afinal, é dessa forma que acontece a captação de água, tanto para casos de sucção quanto transporte;
  • Vazão e quantidade de água que é necessário transportar; tudo depende do local em que será aplicada a ferramenta
  • Não se esqueça de conferir a tubulação e conexões disponíveis para o tipo de trabalho. Dessa forma irá evitar possíveis transtornos.

Tipos

Na hora de realizar a compra de um equipamento não basta apenas ir em busca de ferramentas em promoção. Você deve analisar as especificidades da máquina, já que existem inúmeros tipos disponíveis de motobombas no mercado. São elas:

  • Autoescorvante: Esse modelo de motobomba promove a eliminação do ar que fica dentro da máquina d maneira automática, possibilitando o funcionamento imediato do motor assim que acionado.
  • Centrífuga: Se pretende utilizar o equipamento em distancias curtas, essa é a escolha perfeita. Esse modelo realiza o trabalho com maior vazão e menor pressão.
  • Injetora: O contrário da ferramenta anterior, aqui temos a realização de trabalho com menor vazão e maior pressão. Tipo ideal de motobombas para irrigar campos e também para lava-jatos.
  • Submersa: Por ter uma dinâmica de trabalho submersa, ou seja embaixo da água, é recomendada para a retirada de água de lagos e poços.
  • Multi estágio: Oferece, de modo geral, equilíbrio entre vazão e pressão, logo, possuí certa flexibilidade quanto ao seu uso, podendo ser usada tanto para grandes campos quanto para sucção