Últimas Notícias

6 Gadgets que você não sabia para que servem

6 Gadgets que você não sabia para que servem

6 Gadgets que você não sabia para que servem
Foto: unsplash.com

 

A tecnologia não para de facilitar a vidas pessoas e com a rotina corrida que o contexto atual do mundo foi formatado, todo mundo merece aproveitar ao máximo cada nova invenção que tiver acesso. Os gadgets, como são chamados os dispositivos eletrônicos portáteis criados para facilitar ou inovar o cotidiano, contribuem muito num momento em que ninguém tem tempo a perder.

No final de 2019, a Revista Time chegou a listar os 10 melhores gadgets da década. “Cada gadget conta a história de uma nova maneira de pensar, uma mudança de paradigma lenta que muda a maneira como abordamos a tecnologia pessoal com a qual interagimos diariamente”, justificou a Time, de acordo com informações do portal Uol.

Mas com tantas invenções, fica difícil acompanhar tudo, não é mesmo? Nesta lista separamos 6 gadgets que provavelmente você não conhecia ou não sabe para que servem. Confira!

Caderno infinito

Esse é para evitar que crianças e adolescentes carreguem cadernos pesados todos os dias para a escola. O Rocket Book é um caderno feito de poliéster, que vem equipado com uma caneta semelhante a um pincel atômico. Depois de anotar todo o conteúdo que precisa, basta salvar tudo na nuvem e pode apagar as informações do caderno.

Dock station

Você pode até já ter ouvido falar deste gadget, mas o certo é que a tecnologia utilizada no dock station está cada vez mais avançada para deixar o seu dia a dia mais prático, conectado e eficiente, seja para carregar o smartphone ou ter outra utilidades dispensando aquele emaranhado de fios que são pouco práticos.

Porta inteligente

Esta é útil inclusive em períodos de pandemia. A porta criada pela LG permite que o dono entre em casa por meio de reconhecimento biométrico. Você pode fornecer um QR Code ao entregador, ele escaneia a lateral da porta, abre-a e o produto pode ser deixado na sua casa, evitando contato em tempos de isolamento social.

Comedouro inteligente

Este é interessante para evitar que um de seus pets coma a comida do outro, por exemplo. O comedouro inteligente da Sure Petcare reconhece quando um animal se aproxima pelo chip que ele tem implantado (uma prática comum na Europa, que possui legislações específicas para animais de estimação). Quando o gato ou cachorro se aproxima do comedouro dele, ele permite que o animal se alimente. A tecnologia conta ainda com balança que avisa sobre a quantidade correta de alimentos.

Sem trabalho para abrir o vinho

A Coravin Wine Preservation Opener desenvolveu um abridor de vinho sem remover a rolha e que possui até mesmo um sensor capaz de informar, via Bluetooth, quanto do produto ainda resta na garrafa.

Alto-falante com porta copos

A Sony lançou um alto-falante à prova d’água que conta ainda com bluetooth e porta copos, além de uma bateria com carga que suporta até 13 horas de funcionamento. Com som mega bass otimizado, ela é perfeita para curtir a primeira festa quando as aglomerações forem possíveis!