Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Copa do Brasil – Cruzeiro empata com o CRB e está fora da Copa do Brasil

Copa do Brasil – Cruzeiro empata com o CRB e está fora da Copa do Brasil

O Cruzeiro enfrentou o CRB, na tarde desta quarta-feira (26), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, obrigado a vencer por pelo menos dois gols de diferença, para ter a chance de levar a decisão da vaga na quarta fase para os pênaltis, ou por qualquer placar, para impedir que fosse decretada sua maior sequência sem vitória na competição onde é o maior campeão, com seis títulos.

Copa do Brasil - Cruzeiro empata com o CRB e está fora da Copa do Brasil
Copa do Brasil – Cruzeiro empata com o CRB e está fora da Copa do Brasil Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

 

Nenhum dos objetivos foi alcançado pelos comandados de Enderson Moreira. Com o empate por 1 a 1, gols de Giovanni e Léo Gamalho, a vaga na próxima etapa, e a cota de R$ 2 milhões, ficaram com os alagoanos. E a Raposa chegou a um jejum de sete jogos sem vitória na competição nacional, o maior da sua história, iniciada na primeira edição, em 1989.

O CRB jogou pelo regulamento, por ter feito 2 a 0 no jogo de ida, em 11 de março, no Mineirão, quando o Cruzeiro ainda era comandado por Adilson Batista. Precisando de pelo menos dois gols de vantagem, os cruzeirenses tentaram jogar, mas esbarraram na falta de qualidade do time de Enderson Moreira. Foram poucas as finalizações no primeiro tempo, sendo que aos 44 minutos, Giovanni recebeu de Riquelmo e chutou cruzado para abrir o placar.

Logo a um minuto da segunda etapa, numa trombada com o volante Jadsom, o lateral-esquerdo Igor lgor levou a pior, com uma pancada na cabeça e precisou ir para o hospital, de ambulância.

O jogo ficou paralisado por 16 minutos. E no retorno, com um minuto de bola rolando, Léo escorregou e deixou a bola livre para Léo Gamalho, que já tinha marcado os dois gols do CRB no Mineirão, decretar o 1 a 1.

Depois disso, a partida teve mais pancada que futebol. E o Cruzeiro amargou mais um resultado negativo, pois já são três jogos sem vitória.

O time tenta quebrar o jejum no próximo sábado (29), quando faz o clássico contra o América, às 19h, no Mineirão, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A FICHA DO JOGO

CRB 1
Victor Souza; Lucas Mendes, Gum, Ewerton Páscoa (Reginaldo) e Igor (Hugo); Claudinei, Washington e Diego Torres; Magno Cruz (Dudu), Léo Gamalho e Luidy. Técnico: Marcelo Cabo

CRUZEIRO 1
Fábio; Cáceres, Léo, Manoel e Giovanni; Jadsom e Ariel Cabral; Riquelmo (Judivan), Roberson (Airton) e Maurício (Marco Antônio); Thiago. Técnico: Enderson Moreira

DATA: 26 de agosto de 2020
ESTÁDIO: Rei Pelé
CIDADE: Maceió (AL)
MOTIVO: Jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil
GOLS: Giovanni, aos 44 minutos do primeiro tempo; e Léo Gamalho, aos 18 minutos do segundo tempo
ARBITRAGEM: Vinicius Gonçalves Dias Araújo, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Evandro de Melo Lima, todos de São Paulo
CARTÕES AMARELOS: Léo Gamalho e Dudu (CRB); Léo, Thiago, Judivan e Jadsom (Cruzeiro)