Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Cortador de grama ideal pode ajudar a poupar tempo

Cortador de grama ideal pode ajudar a poupar tempo

Se o tempo gasto para cuidar do seu jardim é uma questão importante para você, entenda que faixas de cortes são fundamentais.

Cuidar de plantas e flores, para muita gente, é um momento que pode ser associado a terapia. É quando se abre um espaço na correria do dia a dia para cultivar o seu próprio jardim. No entanto, para preservar o aspecto saudável das plantas, existem alguns cuidados e ferramentas que devem ser adotados. O gramado, por exemplo necessita do uso de um bom cortador de grama para garantir a unidade das folhas.

Pensando nesse equipamento, separamos algumas dicas de como escolher a opção mais adequada para sua necessidade. Sendo assim, primeiramente, é importante que você avalie o tamanho e o relevo da área que será aparada. Lembre-se também de considerar para quais atividades ele será utilizado e qual será a sua frequência de uso. Outro ponto que merece destaque são os valores. Afinal, o mercado oferece diversas alternativas de acordo com o bolso do consumidor. Vale ficar de olho em ferramentas em promoçãopara que não extrapole o seu orçamento.

É preciso, também, para realizar a escolha certeira em relação ao seu gramado, verificar a potência do motor e a largura da plataforma de corte. Em casos, de áreas acidentadas, desnível de altura ou grama mais grossa, a dica é investir em equipamentos que possuam mais força, ou seja, potência.

Se o tempo gasto para cuidar do seu jardim é uma questão importante para você, entenda que faixas de cortes são fundamentais. Afinal, quanto maior a área de corte, menor será o tempo de trabalho, proporcionando assim, maior produtividade e agilidade. Os cortadores de grama mais largos, têm mais capacidade de corte de grama e menor capacidade de manobras, logo são mais recomendados para jardins grandes. Já os cortadores de grama que apresentam menor largura, servem exatamente para proporcionar maior capacidade de manobras, cortando a grama de lugares estreitos.

Existem dois grupos de cortadores, os movidos à gasolina e a energia elétrica. Separamos algumas características dessas duas modalidades para que você possa escolher a que mais se adéqua ao seu jardim.   

Cortadores a gasolina

Se está buscando poupar tempo, mas ainda ter liberdade de movimentos, a melhor opção são os cortadores à gasolina. Indicados para gramados extensos, suas lâminas ajustáveis permitem grande potência, rapidez e facilidade de operação. 

Antes de fazer a compra, é importante considerar que esse tipo de máquina tem maior emissor de ruídos, além de cobrarem maior atenção ao nível do combustível e do seu motor.

Cortadores elétricos

Leves, silenciosos e de fácil manuseio. Essas são algumas características dos cortadores de grama elétricos. Melhor opção para espaços de pequeno a médio porte, eles podem ser usados tanto em áreas planas como irregulares.

Apesar de os modelos variarem muito em potência: de 600w até 2.500w, os cortadores elétricos causam menos impacto ao meio ambiente, já que apresentam baixo nível de emissão de gases poluentes, diferente dos cortadores movidos à gasolina.