Últimas Notícias

Norte de Minas – Socorristas do SAMU fazem doação de sangue

Norte de Minas – Socorristas do SAMU fazem doação de sangue

Norte de Minas – Condutores socorristas do SAMU Macro Norte iniciaram o dia praticando o bem. Na manhã desta quarta-feira (02), colaboradores da instituição se dirigiram ao Hemocentro de Montes Claros para ajudar a quem precisa, de uma forma diferente, doando sangue.

Norte de Minas - Socorristas do SAMU fazem doação de sangue
Norte de Minas – Socorristas do SAMU fazem doação de sangue Foto: Ascom Samu Macro Norte

 

A boa ação chega em boa hora, já que o Hemocentro chegou a registrar baixa de mais de 60% no estoque de alguns tipos sanguíneos devido à pandemia do Covid-19. Fato preocupante, pois o Hemocentro em Montes Claros é responsável pelo fornecimento de sangue para uma região com 1,5 milhão de habitantes.

Além de ajudar o próximo, a iniciativa também foi uma forma de agradecimento e reconhecimento à Coordenação de Frota do SAMU pelo desempenho do setor e pelo clima organizacional que foi propiciado por suas ações. “A dedicação dos nossos condutores socorristas e o trabalho desenvolvido em equipe têm feito a diferença na construção de bons resultados no SAMU Macro Norte”, revelou o coordenador de Frota, Janderson Santos.

“O gesto de solidariedade é um ato nobre e que amplia a responsabilidade social dos nossos socorristas, que naturalmente está imbuído na missão deles que é a de salvar vidas” disse a diretora executiva do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun), Kely Cristina de Moura Lacerda.