Últimas Notícias

Montes Claros – Homem é seguido por carro e ao tentar fugir cai em ribanceira de 40 metros

Montes Claros – Homem é seguido por carro e ao tentar fugir cai em ribanceira de 40 metros

Montes Claros – Na noite desse sábado (5/09) o Corpo de Bombeiros resgatou  um homem, que estava caído em uma ribanceira com desnível de cerca de 40 metros, em Montes Claros. 

Montes Claros - Homem é seguido por carro e ao tentar fugir cai em ribanceira de 40 metros
Montes Claros – Homem é seguido por carro e ao tentar fugir cai em ribanceira de 40 metros Foto: Ascom CBMMG

 

De acordo com os militares, a vítima ligou para os bombeiros, via 193, alegando que ao tentar fugir de um carro que o perseguia, correu para dentro da mata por vários quilômetros e veio cair na ribanceira.

Ao chegar próximo a Estrada da Produção, numa área denominada Fazendão, os bombeiros realizaram diversas ligações para a vítima com o intuito de localizá-la.

Foram emitidos sinais sonoros por meio de apito e gritos e sinais luminosos através de lanternas e giroflex da viatura.

Ainda por telefone, o homem mandou áudios e tentando explicar sua localização, mas estava imprecisa.

Após uma hora de procura, a vítima foi encontrada em uma ribanceira com declividade de cerca de 15 metros. O homem apresentava suspeita de fratura nas duas pernas, suspeita de fratura no braço direito, ferimentos na cabeça e várias escoriações pelo corpo.

Foram utilizados equipamentos específicos de atendimento pré-hospitalar para a imobilização e materiais específicos de salvamento terrestre, como cordas , mosquetões, polias e maca tipo sked. Com o auxílio de facões, os militares criaram uma rota que possibilitasse a montagem de um sistema de redução de forças para o içamento da vítima.

A operação durou aproximadamente 4 horas e contou com o empenho de cinco militares, distribuídos em duas viaturas dos bombeiros, dois policiais militares e dois socorristas do Samu.

O Samu encaminhou a vítima até um hospital de Montes Claros.