Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Brasileirão – Atlético Mineiro vence Coritiba por 1 a 0 e está de volta ao G-4

Brasileirão – Atlético Mineiro vence Coritiba por 1 a 0 e está de volta ao G-4

Terceiro na classificação, o Atlético Mineiro tem a melhor campanha da Série A do Campeonato Brasileiro após a vitória por 1 a 0 , gol de Eduardo Sasha, sobre o Coritiba, neste domingo (6), no Estádio Couto Pereira, em partida que fechou a 8ª rodada da competição.

Brasileirão - Atlético Mineiro vence Coritiba por 1 a 0 e está de volta ao G-4
Brasileirão – Atlético Mineiro vence Coritiba por 1 a 0 e está de volta ao G-4 Foto: Reprodução/Twitter Atlético

 

Com o resultado, o time de Jorge Sampaoli passou a ter 71,4% de aproveitamento, número superior ao de São Paulo (66,7%), que é segundo colocado, e do Internacional (70,8%) que ocupa a liderança.

Isso porque o Galo tem um jogo a menos. Seu confronto contra o Athletico-PR, pela sexta rodada, que seria em 28 de agosto, no Mineirão, foi adiado por causa da decisão do Campeonato Mineiro, que foi conquistado pelo Atlético em cima do Tombense.

O jogo

Um duelo de ataque contra defesa. Assim foi a primeira etapa do Coritiba x Atlético de ontem, no Couto Pereira. Com a equipe mudada mais uma vez, sendo a maior alteração a improvisação do volante Allan na lateral esquerda, na vaga de Guilherme Arana, que foi poupado, o Galo seguiu com sua postura ofensiva e praticamente anulou o adversário.

O Coxa, apesar de estar em seus domínios, não conseguia jogar. Já a equipe de Jorge Sampaoli, como muita movimentação na frente, envolvia os donos da casa.

 teve pelo menos duas grandes chances antes de abrir o placar com Eduardo Sasha, aos 30 minutos, após grande defesa de Wilson em cabeçada de Igor Rabello.

A melhor delas foi aos 22 minutos, quando Guga quase marca um golaço. Ele recebeu cruzamento de Keno fora da área e pegou de primeira. A bola bateu no travessão de Wilson e quicou em cima da linha.

Equilíbrio

Na segunda etapa, o técnico Jorginho arrumou o Coritiba, que conseguiu equilibrar a partida. O time da casa passou a criar oportunidades e teve chances para empatar com Igor Jesus, que entrou no lugar de Matheus Galdezani, e Robson, em cabeçada que exigiu grande defesa de Rafael.

O Galo também teve oportunidades, uma delas incrível, com Savarino chutando para fora com o gol vazio, isso nos acréscimos. O lance foi a prova da incapacidade dos dois times nas finalizações, e o placar foi mesmo o magro 1 a 0, garantido com o gol de Eduardo Sasha na primeira etapa.

O Atlético volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (9), e novamente fora de casa. A partir das 21h30 encara o Santos, na Vila Belmiro, pela 9ª rodada.

A FICHA DO JOGO

CORITIBA
Wilson; Jonathan (Natanael), Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Matheus Bueno (Giovanni), Matheus Galdezani (Igor Jesus) e Giovanni Augusto (Hugo Moura); Sassá e Robson. Técnico: Jorginho.

ATLÉTICO
Rafael; Guga, Igor Rabello, Júnior Alonso e Allan; Jair e Alan Franco (Bueno), Savarino, Hyoran (Guilherme Arana) e Keno (Marquinhos); Eduardo Sasha (Marrony). Técnico: Jorge Sampaoli.

DATA: 6 de setembro de 2020
ESTÁDIO: Couto Pereira
CIDADE: Curitiba
MOTIVO: 8ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
GOLS: Eduardo Sasha, aos 30
ARBITRAGEM: Diego Pombo Lopez, auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha e Jucimar dos Santos Dias, todos da Bahia
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
CARTÕES AMARELOS: Robson (Coritiba); Jair, Júnior Alonso e Savarino (Atlético)