Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Cursos de qualificação profissional são ofertados pelo Governo de Minas Gerais

Cursos de qualificação profissional são ofertados pelo Governo de Minas Gerais

Em anúncio feito no final da última semana, pelo governador Romeu Zema, o estado vai ofertar 25 mil vagas para cursos de qualificação profissional ligados a tecnologia. Devido ao atual momento em função da pandemia, as aulas vão acontecer no formato on-line.

Cursos de qualificação profissional são ofertados pelo Governo de Minas Gerais
Cursos de qualificação profissional são ofertados pelo Governo de Minas Gerais Foto de Ronny Overhate por Pixabay

 

Os cursos foram lançados pela Rede Uaitec, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede) e contam com uma parceria da empresa privada Digital Innovation One. São ofertadas vagas para a Trilha Desenvolvedor de Games, com formações de HTML, CSS e JavaScript. Para a Trilha Desenvolvedor de Sistemas Java, Java, SQL e PostgrSQL. Os cursos tem carga horária de 100 horas.

Essa medida do governo foi planejada em função de uma possível queda no número de profissionais na área. Segundo informações divulgadas, pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), em 2022, a previsão é que haja um déficit de 400 mil profissionais de TI no país.

Zema fez questão de destacar que diversas vagas no setor são ofertadas por empresas e acabam não sendo preenchidas devido a falta de profissionais qualificados.

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.