Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Montes Claros – Polícia Federal prende homem que vendia dados de usuários do SUS pela internet

Montes Claros – Polícia Federal prende homem que vendia dados de usuários do SUS pela internet

Montes Claros – Nesta segunda-feira (21), a Polícia Federal (PF) cumpriu um mandado de busca e apreensão contra um homem acusado de praticar crime virtual, em Montes Claros. O mandado foi expedido pela 35ª Vara Federal de Belo Horizonte.

Montes Claros - Polícia Federal prende homem que vendia dados de usuários do SUS pela internet
Montes Claros – Polícia Federal prende homem que vendia dados de usuários do SUS pela internet Foto: Ilustrativa

 

Segundo informações da Polícia Federal (PF), as investigações tiveram início em novembro de 2019 e identificaram que uma pessoa usava perfil falso, em uma página de comércio eletrônico, para anunciar a venda de senha para acesso ao banco de dados de cidadãos no CadSUS, do Ministério da Saúde.

Ainda segundo a Polícia Federal (PF), o cancelamento do anúncio ocorreu por iniciativa da empresa de comércio eletrônico, que colaborou com as investigações.

Durante a operação, a Polícia Federal apreendeu ainda equipamentos eletrônicos. As investigações continuam para apurar a participação de outras pessoas no crime.

A Polícia Federal (PF) esclareceu que a Justiça determinou a discrição no cumprimento da operação e o sigilo de informações sobre o investigado e o local de cumprimento do mandado,  já que por se tratar de crime virtual, a confirmação da autoria depende de trabalhos periciais e análise dos equipamentos apreendidos.

O homem preso responderá pelo crime de divulgação de segredo e se condenado poderá cumprir até 4 anos de prisão.

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.