Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

MG – Sobe para 6.764 número de óbitos em Minas Gerais; 37 nas últimas 24h pelo Coronavírus

MG – Sobe para 6.764 número de óbitos em Minas Gerais; 37 nas últimas 24h pelo Coronavírus

MG – Trinta e sete mortes ligadas à pandemia do novo coronavírus entraram para a trágica lista de óbitos ocorridos em Minas Gerais em função da doença apenas entre a manhã de segunda-feira (21) e esta terça-feira (22). Balanço epidemiológico publicado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) nesta manhã indica que, com o acréscimo, subiu para 6.764 o número de mortes relacionadas à infecção em 574 municípios mineiros. Hoje, a taxa de letalidade está em torno de 2,5% segundo estatísticas estaduais e entre 75% dos pacientes que não resistem à doença há histórico de comorbidades anteriores – sendo doenças do coração e diabetes as mais comuns entre elas.

MG - Sobe para 6.764 número de óbitos em Minas Gerais; 37 nas últimas 24h pelo Coronavírus
MG – Sobe para 6.764 número de óbitos em Minas Gerais; 37 nas últimas 24h pelo Coronavírus

 

A quantidade de infectados em Minas Gerais também cresce a cada dia e o número total de casos acumulados está em 273.233, significa que esta é a quantidade de pessoas que testaram positivo para a Covid-19 desde o mês de março quando houve a confirmação do primeiro diagnóstico da doença no Estado. Entretanto, segundo a SES-MG, apenas 26.752 entre estas ainda está em etapa de recuperação da doença. Os demais representam os casos recuperados, são aqueles que receberam alta hospitalar ou cumpriram um isolamento domiciliar pelo período de dez dias – esta categoria compreende os pacientes que estão há três dias assintomáticos sem o uso de medicamentos.

Em relação à necessidade de apoio hospitalar, sabe-se que cerca de 27 mil mineiros e residentes no Estado infectados com o novo coronavírus necessitaram de hospitalização para tratamento de sintomas nas redes pública ou privada. O relatório da Secretaria de Saúde indica ainda um aumento na demanda por internações relacionadas à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), cujo quadro sintomático é bastante similar ao da Covid-19. Comparadas as semanas epidemiológicas de 2019 e 2020 constata-se um aumento superior a 1.700% nos pedidos de hospitalização feitos este ano.

Municípios

Vinte e quatro horas bastaram para que 2.039 casos do novo coronavírus fossem confirmados em Minas Gerais. Belo Horizonte é o município que concentra a maior quantidade de diagnósticos positivos para a infecção, uma vez que 38.212 moradores da capital mineira testaram positivo para a Covid-19 – entre eles, 1.167 morreram, também o índice mais elevado no estado. BH, aliás, retornou ao nível de alerta amarelo nessa segunda-feira (21) do qual estava distante há exato um mês. Logo atrás aparece Uberlândia no Triângulo Mineiro onde são 25.150 infectados e 518 mortes relacionadas à doença. Entre segunda e terça-feira subiu para 844 o número de municípios onde há casos de Covid-19, significa que apenas nove cidades mineiras não têm casos da doença.

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.