Últimas Notícias

MG – Com volta às aulas autorizada em Minas Gerais, merenda será ofertada nas escolas

MG – Com volta às aulas autorizada em Minas Gerais, merenda será ofertada nas escolas

MG – Com a autorização de volta às aulas presenciais no ensino básico em 218 cidades contempladas pela onda verde do programa Minas Consciente, de combate à pandemia de coronavírus no Estado, a merenda escolar será ofertada aos alunos nas escolas, garante o Executivo. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (23), em coletiva de imprensa. 

MG - Com volta às aulas autorizada em Minas Gerais, merenda será ofertada nas escolas
MG – Com volta às aulas autorizada em Minas Gerais, merenda será ofertada nas escolas
Em outubro, o programa “Bolsa Merenda”, ofertado às famílias em pobreza e extrema pobreza de Minas Gerais que têm filhos matriculados na rede estadual de ensino básico, será substituído pelo “Renda Minas”. Com isso, o benefício saíra de R$ 50 por criança, para R$ 39 por pessoa no núcleo familiar. São 469.094 alunos com direito a receber o Bolsa Merenda atualmente.
“Casamos o início do Renda Minas com final do bolsa merenda. Não haverá a partir do mês de outubro, mas o novo programa abrange 2,5 milhões pessoas em Minas Gerais”, pontuou o secretário-geral de Estado, Mateus Simões (Novo).
Cantinas
Apesar de serem consideradas parte da categoria de “restaurante”, para a qual existe protocolo indicado no Minas Consciente permitindo funcionamento, as cantinas escolares receberão atenção especial.
“Divulgaremos na semana que vem os protocolos sanitários de maneira geral. Cantina equivale ao restaurante, mas para semana que vem traremos um protocolo mais específico”, disse o secretário de Estado da Saúde, Carlos Eduardo Amaral.