Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Norte de Minas – Municípios do Norte de Minas se preparam para a Campanha Nacional de Multivacinação

Norte de Minas – Municípios do Norte de Minas se preparam para a Campanha Nacional de Multivacinação

Norte de Minas – Os 54 municípios do Norte de Minas que compõem a sua área de atuação da Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros (SRS) começam a receber a partir desta segunda-feira, (28 de setembro),  mais de 269 mil doses de vacinas para Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação.

Norte de Minas - Municípios do Norte de Minas se preparam para a Campanha Nacional de Multivacinação
Norte de Minas – Municípios do Norte de Minas se preparam para a Campanha Nacional de Multivacinação Foto: Divulgação

 

As doses serão distribuídas ao público alvo entre os dias 5 e 30 de outubro. O dia “D” de mobilização está marcado para dia 17. A Campanha tem o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação de crianças com idade a partir de um ano e de adolescentes até 15 anos.

A estimativa do Ministério da Saúde é de que nos 54 municípios que integram a área de atuação da SRS de Montes Claros mais de 92,9 mil crianças sejam vacinadas contra a poliomielite. Já a Multivacinação tem como público alvo mais de 175,1 mil crianças e adolescentes com idade entre 6 e 14 anos.

Multivacinação

Serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico da criança e do adolescente visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.

Para implementação da Campanha os municípios estão recebendo doses das vacinas: BCG; Hepatite B; Penta; Pólio inativada e Pólio oral; Rotavírus; Pneumo 10; Meningo C; Febre Amarela; Tríplice Viral; Tetra Viral; DTP; Hepatite A; Varicela; Meningocócica ACWY e HPV quadrivalente.

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.