Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Montes Claros – Bombeiros salvam um filhote de cachorro em meio a um incêndio em lote vago

Montes Claros – Bombeiros salvam um filhote de cachorro em meio a um incêndio em lote vago

Montes Claros – Na manhã desta terça-feira (29), por volta das 11h40min, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar da cidade Montes Claros, foi acionada no Bairro Prolongamento do Todos os Santos, para atender uma ocorrência de incêndio em lote vago.

Montes Claros - Bombeiros salvam um filhote de cachorro em meio a um incêndio em lote vago
Montes Claros – Bombeiros salvam um filhote de cachorro em meio a um incêndio em lote vago Foto: Ascom CBMMG

 

No local tratava-se de um incêndio em lote vago com grande quantidade de vegetação seca em meio ruínas proveniente da demolição de uma caixa d’água de concreto.

Os militares iniciaram o combate as chamas com o uso do caminhão de combate a incêndio. Logo que iniciaram o combate, foram abordados por moradores locais que relataram que no referido lote havia uma cachorra da raça Chow-Chow, que vagava pela rua e possivelmente havia dado cria naquele lote devido barulhos de filhotes ouvidos por moradores.

Após a notícia, os militares intensificaram o combate as chamas combinado com a busca por pistas da existência de algum animal e após uma minuciosa procura ouviram grunhidos em meio alguns escombros localizando então um filhote.

Com o uso de uma marreta e uma ferramenta de corte (corta-frio) e com técnicas de buscar e resgate em áreas colapsadas, foi possível acessar o animal para o salvamento.

Após o combate ao incêndio e o salvamento do animal, foram realizadas diversas buscas a fim de procurar outros filhotes e até mesmo a cadela, porém não houve êxito, ficando o filhote aos cuidados do solicitante que se comprometeu a ficar com a guarda do animal.

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.