Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Facebook ‘revive’ Buddy Poke, do Orkut; veja como criar seu avatar personalizado

Facebook ‘revive’ Buddy Poke, do Orkut; veja como criar seu avatar personalizado

Nos tempos áureos do Orkut, rede social que dominou o Brasil até o final da década passada, quando a “internet 2.0” começava a dar sinais de vida, avatares personalizados eram a grande sensação das interações na plataforma.

Facebook 'revive' Buddy Poke, do Orkut; veja como criar seu avatar personalizado
Facebook ‘revive’ Buddy Poke, do Orkut; veja como criar seu avatar personalizado Foto: Facebook/Divulgação

 

O “Buddy Poke”, que, nesta altura do campeonato é parte da arqueologia da cultura de internet brasileira, ganhou novamente vida nessa segunda-feira (5), repaginado e produzido por outra plataforma – o Facebook. O produto já estava disponível em outros países há alguns meses.

Anunciada em maio, a função está sendo disponibilizada aos poucos aos usuários brasileiros da maior rede social do mundo e permite integração com diversas publicações no feed. Por exemplo, é possível usar o seu “bonequinho” em posts, comentários e criar figurinhas no Messenger.

A ferramenta só funciona no aplicativo do Facebook para dispositivos móveis, e não pode ser usada pelo navegador de internet no computador. Por isso, para criar o seu avatar, é preciso garantir que o software esteja atualizado.

TUTORIAL

  1. Abra o app do Facebook e clique no ícone de no canto superior direito da interface, onde estão localizadas as três linhas.
  2. Role a aba seguinte até o final e clique em “Ver mais”. Depois, selecione “Avatares” e “Avançar”
  3. A partir daqui você começa a personalizar o seu “bonequinho”, com opções diversas para que ele se pareça contigo. Estão disponíveis diversos tons de pele, cortes de cabelo, formatos de rosto, sobrancelhas, linhas de expressão, dentre outras coisas. Ajeite o avatar da forma como preferir.
  4. Use o ícone de “espelho” para ativar a câmera frontal de seu smartphone e verificar se, de fato, o avatar está parecido com você. Caso esteja satisfeito com ele, é só clicar em “Concluir”.

Pronto! O seu avatar está pronto e, se quiser, pode ser compartilhado no Feed de notícias do Facebook. É possível editar o bonequinho posteriormente, e acessar as figurinhas criadas com ele no menu lateral direito do aplicativo.

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.