Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Montes Claros – Memórias de Minas em exposição no Montes Claros Shopping

Montes Claros – Memórias de Minas em exposição no Montes Claros Shopping

Montes Claros – Confira os encantos e as memórias afetivas de Minas Gerais na exposição instalada no Montes Claros Shopping, em frente às Lojas Americanas e C&A.

Montes Claros - Memórias de Minas em exposição no Montes Claros Shopping
Montes Claros – Memórias de Minas em exposição no Montes Claros Shopping Foto: Divulgação

 

São 32 telas do artista norte-mineiro Mário Soares, espalhadas em diversos pontos do mall.

As obras convidam os visitantes a viajar em memórias através da arte. As telas retratam as memórias afetivas do artista de estilo Neonaif. Suas ilustrações são baseadas principalmente no cotidiano das pessoas e lugares de Minas Gerais.

As inspirações para a criação das ilustrações vêm das minhas memórias afetivas, do tempo que vivi no sítio da minha família. Toda essa experiência no campo, de ver minha família e outros trabalhadores da zona rural foram a base das ideias para criação das obras”, destaca Mário Soares, que também tem a expectativa de causar boas sensações nas pessoas ao verem suas telas. “Meu principal objetivo é levar às pessoas a viajar para aquele ambiente da ilustração. Por isso os personagens não têm rosto. Isso é pensado para que cada visitante se veja nas Ilustrações ou algum parente ou conhecido. As telas são bem coloridas, no intuito de despertar emoções positivas no público”.

A exposição pode ser apreciada nos horários de funcionamento do Montes Claros Shopping.

Sobre o artista Mário Soares:

Filho de agricultores, até os 18 anos Mário viveu no sítio da sua família no campo. Apaixonado por desenhos desde a infância, ele sempre sonhou em seguir essa profissão de desenhista. 

Aos 20 anos partiu da sua cidade natal Bocaiúva (MG) em busca desse sonho. Ele viveu em cidades como Muriaé (MG), Belo Horizonte (MG) e Florianópolis (SC).

Em 2017, após se formar em Design de Moda na Escola de Belas Arte da UFMG, ele passou uma temporada na Itália. Onde aperfeiçoou seu olhar sobre a Arte, a Moda e Design. Retornando ao Brasil, iniciou seu trabalho como Designer de Estampas Têxteis, atuando para diversas marcas de moda e renomados estúdios brasileiros e italianos. Neste mesmo ano também tornou-se co-fundador da Fratelli Ateliê, uma casa de aluguel de trajes de festa na sua cidade natal.

Em 2019 foi morar em Curitiba (PR) e tornou-se co-fundador do estúdio curitibano de criação de estampas Rapó Creative. Ao longo dessa sua vivência em diversos lugares, Mário Soares frequentou diversos cursos e imersões de Arte, Moda, Design e Empreendedorismo.Todas estas experiências e conexões com pessoas, locais e cultura refinaram o traçado estilístico do artista e despertaram o amor por contar histórias por meio de ilustrações. Esta paixão por narrativas foi o pilar para a criação da Galeria Mario Soares que surgiu em 2020. Um ambiente com propósitos de contar histórias, resgatar memórias e levar arte brasileira ao maior número de pessoas, nos mais diversos locais do mundo!.

Com a criação da Galeria Mário Soares recebeu convite para ilustrar o telão do Programa Encontro com Fátima Bernardes na Rede Globo, suas ilustrações ficaram expostas no programa por uma semana. Além disso, ele foi o Ilustrador convidado pela Revista Casa e Jardim para Ilustrar a Edição da Revista do Mês de Setembro.

O artista de estilo neonaif Mário Soares usa uma técnica contemporânea de pintura digital com uma linguagem visual moderna. Ele trabalha com temas que retratam o cotidiano das pessoas a partir das suas memórias afetivas somadas às experiências, conversas e observações de suas vivências em viagens feitas no Brasil a fora. Suas ilustrações são produzidas com impressão de alta qualidade (fine art) sobre tecido. Com muito primor pelos detalhes, estes acabamentos deixam suas obras ainda mais ricas e contemporâneas.

Serviço

Exposição Memórias de Minas

Local: Em frente à Americanas e em frente à C&A / Montes Claros Shopping

Horário:

SÁBADO:

Grupo de risco

10 às 11 horas – Lojas e Praça de Alimentação

Público em geral:

11 às 22 horas – Lojas e Praça de Alimentação

DOMINGO e FERIADO

Grupo de risco

12 às 13 horas – Praça de Alimentação

Público em geral:

13 às 20 horas – Praça de Alimentação

14 às 20 horas – Lojas

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.