Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Norte de Minas – Startup vencedora do AGITA Warm Up Serra Geral apresenta solução para o setor de mineração

Norte de Minas – Startup vencedora do AGITA Warm Up Serra Geral apresenta solução para o setor de mineração

Norte de Minas – A Seiton Mining, plataforma de marketplace, foi a vencedora do AGITA Warm Up 100% on-line Serra Geral.  O programa, que totalizou uma carga horária de 90 horas, contou com a participação de 10 equipes que apresentaram ideias de negócios em diversos segmentos. A startup Seiton tem como objetivo desburocratizar a compra e as negociações de minérios em todo o Brasil, integrando todas as áreas de vendas, incluindo contratos e logística dos processos.

Deborah Ribeiro é integrante da equipe vencedora do AGITA Serra Geral
Deborah Ribeiro é integrante da equipe vencedora do AGITA Serra Geral Picasa

 

O segundo lugar ficou com a FeederFish, um alimentador inteligente de peixes, composto por um equipamento e sistema que permite a alimentação de peixes de forma automática. A terceira colocada foi a VK Guias Digitais, startup que desenvolveu guias turísticos digitais interativos.

A equipe vencedora, responsável pela ideia de negócio da Seiton, é formada por cinco integrantes: Deborah Ribeiro, Thiago Ribeiro, Mansueth Veloso, Wesley Leandro e Gabriel Aguiar.

Essa foi a primeira edição do AGITA Warm Up 100% on-line em Serra Geral, no Norte de Minas.

Solução inovadora

Acadêmica do 6º período de Relações Internacionais da Unifesp, Deborah conta como decidiram apostar na ideia. “Meu pai trabalhava no setor de mineração, e eu sempre quis atuar na área também. Com o seu falecimento, tive que acelerar o processo e assumir os negócios antes do planejado. Foi então que percebi os problemas enfrentados pelo setor, que é muito promissor, e que poderiam ser solucionados com inovação e tecnologia”, conta. 

Deborah destaca que a participação do grupo no AGITA foi uma experiência enriquecedora. “Conseguimos fazer nosso negócio crescer. Enxergamos alguns pontos que, sem o AGITA, não teríamos percebido. Essa conquista nos deu a certeza de que nosso negócio é inovador e promissor e que temos grande probabilidade de sucesso no mercado. A banca composta por pessoas com experiência no setor validando nossa ideia nos deu muita confiança”, ressalta.

Senso de oportunidade

A assistente do Sebrae Minas Cleris Bibbo acompanhou as etapas do processo e destaca o empenho e a dedicação da equipe vencedora. “A Seiton soube aproveitar muito bem as capacitações e mentorias do programa AGITA. A ideia é inovadora e a sensibilidade dos participantes para solucionar os problemas recorrentes nas transações com mineradoras resultou na estruturação de uma startup com potencial de se tornar uma referência internacional na sua área”, destaca.

O programa

O AGITA é um programa do Sebrae Minas que surgiu em 2016, com o intuito de impulsionar o desenvolvimento de modelos de negócios sustentáveis e escaláveis, além de estimular o mindset empreendedor entre o público jovem. A primeira edição do AGITA Warm Up 100% on-line Serra Geral foi realizada em parceria com a Faculdade Vale do Gorutuba  (Favag) e a Associação Comercial e Empresarial de Janaúba (Acijan).

Para saber mais sobre o programa, acesse o site do AGITA.

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.