Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Hemocentros do Brasil se unem em homenagem ao Dia Nacional do Doador de Sangue

Hemocentros do Brasil se unem em homenagem ao Dia Nacional do Doador de Sangue

Com a campanha “Somos todos do mesmo Sangue”, hemocentros de todo o  país se unem durante a última semana do mês, com o objetivo de homenagear o Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado no dia 25 de novembro. A ação, que começa no dia 23 e vai até o dia 28, é inédita e visa a destacar a importância desse gesto, sobretudo durante a pandemia, período onde houve queda de até 50% no número de doações em algumas regiões do Brasil.

Hemocentros do Brasil se unem em homenagem ao Dia Nacional do Doador de Sangue
Hemocentros do Brasil se unem em homenagem ao Dia Nacional do Doador de Sangue Pixabay

 

Cada hemocentro vai desenvolver ações locais para incentivar a causa de doação de sangue. Em Minas Gerais, a Fundação Hemominas realizará diversas atividades em suas 22 unidades espalhadas no estado. Além da distribuição de brindes, lanches especiais e diplomação de doadores, a instituição homenageará os doadores com clipe musical, apresentações artísticas, distribuição de lembranças doadas por vários parceiros e live comemorativa com a presidente da Hemominas, Júnia Cioffi, o Secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, com participação de doadores.

Outra homenagem aos doadores será prestada pelo médico e cantor lírico Alexandre Carvalho, triagista na unidade da Hemominas no HJK, e a vencedora do The Voice Brasil 2017, Samantha Ayara, que gravaram um vídeo interpretando a música The Prayer, uma oração em forma de canção.

Para abrilhantar ainda mais a campanha e a celebração do Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, a Hemominas convocou um time de artistas mineiros, que aceitaram participar espontâneamente da moblização como embaixadores da causa.  São eles:  Carlos Nunes, Celso Adolfo, Cláudio Venturini,  Fernando Ângelo, Fernanda Takai, Júlia Rocha,  Ricardo Nazar,  Saulo Laranjeira e Telo Borges.  Os embaixadores gravaram vídeos parabenizando os doadores e convocando a população a doar. Eles serão exibidos no decorrer da próxima semana.

No Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue (25), o Cristo Redentor, monumento escolhido para simbolizar a campanha “Somos todos do mesmo sangue”, receberá uma bolsa de sangue e será iluminado na cor vermelha, representando todos os hemocentros participantes que lutam diariamente para manter seus estoques em níveis adequados. 

Doações

Segundo o Ministério da Saúde, 1,8% da população doa sangue de forma regular. Esse número fica um pouco abaixo dos 2% ideais definidos pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), mas bem atrás dos 5% registrados em países da Europa. As doações constantes são essenciais para os estoques de plaquetas, que ajudam no controle de sangramentos e são usadas em tratamentos contra o câncer, por exemplo. 

Agende sua doação

Com o objetivo de organizar o fluxo de atendimento, evitando aglomerações para que as doações de sangue ocorram da forma mais segura possível, a Fundação Hemominas orienta a população para que agende suas doações online ou pelo MGapp – Cidadão. Em caso de não comparecimento, solicita-se cancelar o agendamento para disponibilizar o horário a outro candidato. Para mais informações, acesse o site da Fundação Hemominas. 

Para doar sangue:

Conheça as condições e restrições para doação de sangue

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.