Últimas Notícias

6 dicas para presentear para mulheres

Conhecer o gosto da pessoa é o mais importante para acertar no presente.

6 dicas para presentear para mulheres

Quem não gosta de ganhar presentes, não é mesmo? Ao mesmo tempo, poder compartilhar um pouco do que sentimos por alguém através de um gesto desses também nos dá uma sensação muito boa. Quando se trata de mulheres, então, o simbolismo conta muito mais.

Seja sua mãe, irmã, avó, tia, madrinha, namorada, esposa, amiga ou colega de trabalho, existem presentes que todas elas vão amar! Presentes como belíssimos modelos de sapatos ou aquele perfume vão fazer toda a diferença, sem dúvida.

Para arrasar na escolha, vale investigar um pouco mais sobre o gosto dessa mulher. Contudo, com as dicas que separamos para você ficará muito mais fácil acertar.

Escolhendo o presente ideal

Essa é uma dúvida para muita gente quando chegam as datas comemorativas e especiais, como aniversário, Natal ou mesmo amigo-secreto. A questão é que muita gente acaba se pautando mais no próprio gosto que do presenteado.

A primeira coisa é perceber que o que você gosta e acha esteticamente bonito e confortável, por exemplo, não necessariamente vai agradar o outro. Por isso, nunca se paute apenas no seu bom gosto na hora de escolher um presente.

O mais importante é conhecer previamente o gosto da pessoa que será presenteada. Quais são seus hobbies e quais cores estão sempre presentes no seu visual? Como é o seu estilo? Mais básico ou mais sofisticado? Ela é mais chamativa ou mais discreta? 

Se você não consegue identificar direito essas características, é interessante pedir ajuda de alguém mais próximo — principalmente se for outra mulher. Sugestões são sempre bem-vindas e vão tornar sua escolha mais fácil.

Agora que você já tem esses detalhes em conta, selecionamos seis opções arrasadoras de presentes para mulheres — com qualquer uma delas vai ficar muito mais fácil acertar no presente, pode apostar.

Sapato de salto

Queridinho de muitas mulheres, um sapato de salto alto é um calçado que chama atenção e levanta a autoestima de qualquer uma. Antes de escolher o modelo, confira a numeração certinha do pé dela.

Modelos com cores neutras, como bege, vermelho e preto são clássicos e podem ser usados em diferentes ambientes. Preze também pelos modelos mais confortáveis. Na dúvida, converse com o vendedor para escolher o sapato ideal.

Rasteirinha

Outro calçado favorito da mulherada é a rasteirinha. Há uma diversidade muito grande de modelos, com tiras, pedraria, amarrações, couro, acrílico, etc.

A dica da numeração é a mesma aqui. A rasteirinha pode ser mais aberta ou mais fechada, por isso, observe o estilo da pessoa. Modelos com cores neon, estão com tudo nesse ano, mas podem não agradar quem é mais básica. Na dúvida, recorra às cores neutras.

Perfume

Muita gente tem receio de dar um perfume com medo de errar na fragrância. Nesse caso, vale investigar por um perfume que a pessoa já usa para comprar do mesmo.

Se você não quiser dar o mesmo, conhecer os nomes vai facilitar na hora de procurar por fragrâncias semelhantes, com as mesmas famílias olfativas, por exemplo.

Bolsa

Uma bolsa tem o seu lugar cativo no coração da mulherada. E ganhar uma de presente, então, é maravilhoso! Pequenas, grandes, de couro, lona, palha, redondas, quadradas, de mão, de ombro, transversal, a variedade é imensa.

Vale procurar por um estilo de bolsa que a pessoa esteja precisando. Um modelo menor para ir ao cinema, uma bolsa maior para o dia a dia ou ainda uma bolsa para a praia ou clube são opções bem interessantes.

Livro

Para quem é apaixonado por leitura, um presente que é sempre muito bem-vindo é um bom livro. Mais uma vez, a dica da investigação do gosto da pessoa vai fazer toda a diferença.

Saiba quais são os autores preferidos dela ou ainda quais os seus gêneros favoritos — como romance, crônicas, suspense, poesia, biografia, etc. Outra dica é investir em algum best-seller que tenha o estilo dela.

Viagem

Uma última dica bem diferente (e nem menos interessante) é presentear com uma viagem. Se o presente for para sua companheira, por exemplo, essa pode ser uma super oportunidade para ter um momento mais romântico a dois.

A viagem pode ser dada para alguém como sua melhor amiga ou sua mãe, como um momento de diversão e relaxamento, acompanhada ou não. Um presentão para qualquer época do ano, com certeza.