Últimas Notícias

Empresa de engenharia abre 45 oportunidades para estágio de férias em seis estados

Empresa de engenharia abre 45 oportunidades para estágio de férias em seis estados

A partir desta quarta-feira, dia 09, estarão abertas inscrições para o Estágio de Férias da OEC. Serão disponibilizadas 45 oportunidades em escritórios e obras em andamento nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pará e Paraná para estudantes que estejam cursando a partir do quinto semestre de Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Ambiental, e do terceiro semestre em Administração, Ciências Contábeis e Comunicação. Os interessados podem se inscrever até o dia 22 de dezembro através do site www.oec-eng.com e os selecionados iniciarão as atividades supervisionadas a partir do dia 26 de janeiro de 2021, com término previsto para fevereiro.

Empresa de engenharia abre 45 oportunidades para estágio de férias em seis estados
Empresa de engenharia abre 45 oportunidades para estágio de férias em seis estados

 

Além da bolsa-auxílio, os estagiários terão direito a alimentação, transporte e seguro de vida. As vagas de estágio são oferecidas em parte das obras atualmente tocadas pela OEC no país. Confira as oportunidades: 

Minas Gerais (16 vagas) – As vagas são para as obras de construção de unidades de saúde para a Prefeitura de Belo Horizonte, em modelo de PPP (7 para Civil e 2 para Administração); para a fábrica Eurofarma, em Montes Claros (2 para Civil e 1 para Administração); e para o novo sistema de abastecimento de água de Governador Valadares (3 para Civil e 1 para Mecânica). 

São Paulo (11 vagas) – Além de duas vagas na cidade de Santo André para atuar numa petroquímica (1 Mecânica e 1 Elétrica), as outras oportunidades são para a área corporativa: Comunicação (1 vaga – Jornalismo), Financeiro (2 vagas – Administração), Administração de Pessoal (3 vagas – Ciências Contábeis e Administração), Contabilidade (2 vagas – Ciências Contábeis) e Planejamento & Pessoas (1 vaga – Administração). 

Rio de Janeiro (11 vagas) – Os estudantes terão a oportunidade de atuar no projeto Prosub, que constrói cinco submarinos para modernização da frota da Marinha brasileira (2 vagas para Engenharia Civil, 1 para Mecânica, 1 para Elétrica e 1 para Administração) e na Termelétrica Santa Cruz, que passa por modernização para funcionar a partir de duas fontes de combustíveis (1 para Civil, 2 para Mecânica, 1 para Elétrica, 1 para Ambiental e 1 para Administração). 

Bahia (3 vagas) – As vagas são para atuar num contrato de manutenção na área petroquímica, sendo 2 para Eng. Mecânica e 1 para Administração. 

Pará (3 vagas) – Os alunos poderão atuar na requalificação de 10,8 quilômetros da BR-316, principal porta de entrada da capital, Belém (3 vagas para Eng. Civil). 

Paraná (1 vaga) – Atuará na obra de duplicação e melhorias de 4,8 quilômetros da PR-092, conhecida como Rodovia dos Minérios, que liga Curitiba e Almirante Tamandaré (1 vaga para Eng. Civil).

O programa de Estágio de Férias da OEC existe desde 2011 e neste período já deu oportunidade a mais de 1.100 estudantes em diversos estados brasileiros. De acordo com Ludmila Lavigne, diretora de Planejamento e Recursos Humanos, a ação visa criar oportunidades para que estudantes universitários experimentem o mundo do trabalho durante o período de férias, possibilitando que tenham uma vivência prática do que é visto durante a formação acadêmica. “Temos muita satisfação em receber estes jovens e em promover uma interação qualificada com nossos profissionais durante o período de estágio. É importante mantermos as portas abertas e contribuirmos para a formação deste público, bem como com, por meio desta interação, absorvemos também muitos insights importantes”, avalia.

Serviço: 

O quê: Estágio de Férias na OEC – Odebrecht Engenharia & Construção 

Como se inscrever: Através do site www.oec-eng.com, no período de 09/12 a 22/12 

Para alunos que cursam: a partir do 5º semestre das Engenharias (Civil, Mecânica, Elétrica e Ambiental) e a partir do 3º semestre de Administração, Ciências Contábeis e Comunicação Social