Últimas Notícias

Norte de Minas – Bombeiros de Janaúba capturam Jiboia de aproximadamente 2 metros

Norte de Minas – Bombeiros de Janaúba capturam Jiboia de aproximadamente 2 metros

Norte de Minas – Nesta quarta-feira (16/12), por volta das 09h30min horas, o Pelotão de Bombeiros em Janaúba foi acionado para atendimento a uma ocorrência captura de animal silvestre.

Norte de Minas - Bombeiros de Janaúba capturam Jiboia de aproximadamente 2 metros
Norte de Minas – Bombeiros de Janaúba capturam Jiboia de aproximadamente 2 metros Foto: Ascom CBMMG

 

No local, foi identificado uma serpente da espécie Jiboia de aproximadamente 2 metros de comprimento, que se encontrava em uma plantação de banana localizada na Comunidade Juazeiro, município de Nova Porteirinha.

O proprietário do terreno rural, consciente da importância da preservação e atento que matar animal silvestre constitui crime contra fauna, conforme art.29 da lei 9.605 de 12 de fevereiro de 1998, acionou o Corpo de Bombeiros via ligação 193, a fim de que realizássemos a captura do ofídio.

Utilizando de técnicas de captura de animal silvestre, a serpente foi capturada pela guarnição BM e levada para área de preservação ambiental nas proximidades da barragem Bico da Pedra.

Considerando que o animal aparentava boa atividade motora e não possuía ferimentos, foi realizada a soltura do animal em seu ambiente natural, em área distante de propriedades particulares, garantindo a segurança, a preservação e sobrevivência do espécime.