Cruzeiro empata com o Náutico
Em um jogo de poucas emoções, Cruzeiro e Náutico empataram em 0 a 0, neste domingo (24), no Independência, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O principal momento do jogo aconteceu logo aos seis minutos do primeiro tempo. O goleiro Fábio foi expulso, após tocar com a mão fora da área, quando o atacante Kieza tentava driblá-lo.
No primeiro momento, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza não assinalou a infração, mas foi alertado pelo quarto árbitro, Gabriel Murta Barbosa, e decidiu aplicar o cartão vermelho ao camisa 1 do time celeste.
Mesmo com um jogador a mais no restante da partida, o Timbu não conseguiu furar o bloqueio da bem postada defesa celeste, e pouco ameaçou a meta defendida por Vitor Eudes.
Com o resultado, a Raposa, que já não tinha chances de acesso e de rebaixamento, chegou aos 48 pontos. Agora, ocupa a 12ª posição na classificação.
O Timbu, por sua vez, comemorou o resultado. O ponto somado no Horto livrou a equipe pernambucana de qualquer risco de rebaixamento.
Agora com 43 pontos, o time comandado pelo técnico Hélio dos Anjos não pode mais ser alcançado pelo Figueirense, primeira equipe dentro do Z-4, com 39 pontos.
Na última rodada, que terá todos os jogos realizados na próxima sexta-feira (29), às 21h30, o Cruzeiro vai enfrentar o Paraná, no estádio Durival de Brito.
O Náutico, por sua vez, encerra a participação na Série B diante do CSA, no estádio dos Aflitos, no Independência.
FICHA DO JOGO
CRUZEIRO 0 X 0 NÁUTICO
CRUZEIRO
Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Jadson e Giovanni (Welinton); Airton (Patrick Brey), Rafael Sóbis (Vitor Eudes) e William Pottker
Técnico: Felipão
NÁUTICO
Anderson; Hereda (Kevyn), Rafael Ribeiro, Camutanga e Bryan; Djavan (Jhonnatan), Rhaldney e Jean Carlos; Erick (Jorge Henrique), Vinícius (Dadá) e Kieza
Técnico: Hélio dos Anjos
MOTIVO: 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
DATA: 24/1/21 (domingo)
HORÁRIO: 16h
ESTÁDIO: Independência
CIDADE: Belo Horizonte
ARBITRAGEM: Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Herman Brumel Vani, todos paulistas
CARTÕES AMARELOS: Airton, Adriano, William Pottker e Ramon (Cruzeiro); Kieza e Erick (Náutico)
CARTÃO VERMELHO: Fábio (Cruzeiro)