Últimas Notícias

Montes Claros – Fitas gigantes já saúdam aqueles que chegam em Montes Claros

Montes Claros – Fitas gigantes já saúdam aqueles que chegam em Montes Claros

Montes Claros – É impossível chegar em Montes Claros, vindo de Francisco Sá, e não notar a escultura que agora dá as boas-vindas aos visitantes: o perfil gigante (22 metros de altura por 17 de largura) do rosto de um catopê, adornado pelas fitas que caracterizam esse legítimo representante da nossa cultura e do patrimônio imaterial do Norte de Minas. A obra, do artista Márcio Leite, está sendo montada na Rotatória do Anel Norte, nas proximidades do antigo Leite na Pista, e em breve será inaugurada.

Montes Claros - Fitas gigantes já saúdam aqueles que chegam em Montes Claros
Montes Claros – Fitas gigantes já saúdam aqueles que chegam em Montes Claros Fotos: Fábio Marçal
Uma característica importante dessa obra é que ela não está gerando nenhum custo aos cofres municipais, sendo totalmente bancada por duas empresas particulares, através de uma Compensação Ambiental imposta pelo poder público para autorizar a criação de empreendimentos na cidade. Através desse mecanismo de compensação, a Prefeitura vem conseguindo realizar importantes intervenções estéticas em Montes Claros, como a obra em homenagem aos ribeirinhos e o projeto “Jardim Para Borboletas”.
Aos poucos, todas essas ações vão transformando Montes Claros em uma verdadeira galeria de arte a céu aberto, fazendo jus ao seu apelido de Cidade da Arte e da Cultura.