POS ON-LINE PUC MINAS

Montes Claros – Novo Decreto confirma toque de recolher e endurece medidas para combater o novo Coronavírus

Montes Claros – Novo Decreto confirma toque de recolher e endurece medidas para combater o novo Coronavírus

Montes Claros – A Prefeitura de Montes Claros publicou um novo decreto com medidas para prevenção da Covid-19. O novo Decreto  n°4.176 confirma toque de recolher por 10 dias podendo ser estendido por mais tempo.

Montes Claros - Novo Decreto confirma toque de recolher e endurece medidas para combater o novo Coronavírus
Montes Claros – Novo Decreto confirma toque de recolher e endurece medidas para combater o novo Coronavírus Foto: Ilustrativa

 

Com o aumento do número de casos de COVID-19 e da ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) fez com que a Prefeitura de Montes Claros adotasse medidas restritivas para impedir o avanço da doença.

O Decreto proíbe, a partir de quinta-feira (25/02), o funcionamento de quaisquer atividades econômicas, assistenciais, culturais e religiosas no período entre 22h e 5h, além da circulação de pessoas e veículos nas vias públicas entre 22h30 e 5h. Supermercados, lojas de conveniência, bares, restaurantes e similares também não poderão funcionar entre 21h30 e 6h.

O transporte coletivo da cidade também será afetado. Os ônibus ficarão recolhidos nas garagens entre 22h15 e 5h. Para atividades com funcionamento permitido, como farmácias, drogarias, setor hoteleiro, entre outros, fica facultado a contratação de transporte coletivo privado para condução dos funcionários no trajeto entre casa/trabalho.
O endurecimento das restrições foi sugerido pelo Comitê de Enfrentamento da COVID-19, que se reuniu na manhã desta terça-feira, para avaliar o avanço dos casos de coronavírus e a ocupação de leitos hospitalares por pacientes da doença no município.
Leia na integra o novo Decreto de n°4.176, clicando AQUI