Últimas Notícias

5 vantagens em viajar para um resort

Descubra se vale a pena escolher essa hospedagem no seu próximo destino.

Escolher um bom local para ficar na hora de viajar pode ser difícil para a maioria das pessoas. A falta de opções confortáveis, com boas refeições, que disponibilizem entretenimento e hospedagem para pessoas de todas as idades acaba se tornando um empecilho em um momento que deveria ser reservado para relaxar e se divertir.

Felizmente, há uma opção de hospedagem que atende a todos esses requisitos e outros mais: os resorts all-inclusive são destinos perfeitos para quem quer unir o útil ao agradável na hora de viajar. E o melhor é que suas localizações podem agradar a pessoa que prefere passar suas férias com os pés na areia da praia e também quem prefere o silêncio e a calmaria do interior.

O que é o sistema all inclusive?

Antes de tudo, é preciso explicar o que significa all inclusive, termo encontrado na maioria das reservas em resorts pelo Brasil.

All inclusive é o termo em inglês para “tudo incluso” e significa exatamente isso: em um resort all inclusive, todos os serviços, tratamentos e atrações oferecidos pelo resort estão inclusos no valor da diária, ao contrário de uma diária de um hotel, por exemplo, que foca em oferecer apenas hospedagem ao visitante. 

Refeições variadas

Quem não gosta daquele café da manhã lotado de variedades oferecido pelos hotéis? E da praticidade de não ter que cozinhar nada no almoço ou ter que sair para comer o jantar depois de passar o dia na piscina? 

Em um resort all inclusive, todas as refeições servidas estão incluídas no preço da diária, garantindo uma experiência gastronômica de primeira, com uma enorme variedade de pratos deliciosos disponíveis para seus hóspedes em buffets

Hospedagem 

Um dos pontos mais atraentes em um resort é a possibilidade de hospedar pessoas independentemente de suas idades, já que, com diversas opções de atrações, esse tipo de local atende a todos os perfis de público.

Ou seja: o resort é uma boa opção para quem está viajando com os pais para dar um merecido descanso a eles, com crianças que querem gastar sua energia em uma viagem inesquecível, em clima de lua de mel com o cônjuge ou até mesmo sozinho.

Diversão para todas as idades

Se a hospedagem em um resort atende a todos os perfis de público e idade, é lógico que existiriam opções de diversão para todos eles. Muitos resorts são complexos de lazer que incluem piscinas, toboáguas, playgrounds, quadras poliesportivas, shows e diversas outras atrações para atender a todos os hóspedes.

Alguns até mesmo oferecem monitores para que as crianças possam se divertir enquanto são supervisionados por responsáveis e os pais aproveitam seus momentos sozinhos nas férias.

Segurança e comodidade

Algo que pode estragar as férias é a preocupação com fatores externos. E isso é algo que os hóspedes de resorts não têm. Isso porque os resorts contam com equipes de funcionários e monitores treinados para atender a todas as necessidades que os hóspedes possam ter. Além disso, há também o fator de segurança 24 horas em um ambiente fechado e exclusivo. 

A comodidade também é um ponto forte: o fato de que várias opções de diversão, de refeições e outras atrações estão disponíveis dentro do resort garante a comodidade que muitos hotéis não oferecem.

Ótimo custo-benefício

O custo-benefício é um dos principais fatores na hora de escolher uma hospedagem e os resorts, com seus serviços inclusos na diária, vantagens oferecidas pelo sistema all inclusive e atrações variadas dentro do local, são a prova de que uma das principais vantagens de viajar para um resort é a economia proporcionada por esse tipo de hospedagem.